Esporte
11/12/2008 - 14h04

Ronaldo vê Corinthians como "luz no fim do túnel" e minimiza polêmica

Publicidade

da Folha Online

O atacante Ronaldo, que nesta sexta-feira, às 11h, será apresentado oficialmente no Parque São Jorge como novo jogador do Corinthians, disse considerar que o clube paulista apareceu como "luz no fim do túnel" para seu retorno ao futebol.

Em entrevista ao "Globo Esporte", o jogador de 32 anos, que está se recuperando de um cirurgia no joelho esquerdo realizada em fevereiro, também falou sobre a polêmica de não ter ficado no Flamengo, após ter usado a estrutura do clube por quatro meses.

Ronaldo também fez diversos elogios ao Corinthians e aos corintianos, mas disse não ter certeza de que poderá voltar a jogar em alto nível.

"O Corinthians abriu as portas para mim, fez um grande projeto para o meu retorno e eu aceitei. O Corinthians apareceu como uma luz no fim do túnel, acreditando em mim, no meu potencial. Vai ser complicado no início, mas vai ser uma grande oportunidade de dar a volta pro cima", disse.

O atacante voltou a dizer que não foi procurado pelo Flamengo para uma proposta oficial. "Na verdade, o único compromisso que eu tinha era esse amor pelo Flamengo que eu tenho. Continuo sendo Flamengo doente, mas ao mesmo tempo continuo sendo profissional. O Flamengo não apresentou proposta, nenhuma idéia. Sou agradecido ao Flamengo, mas sou profissional e tenho minhas prioridades. Tenho que pagar o pão de cada dia em casa também", afirmou.

O jogador afirmou também que tem esperança de voltar a entrar em forma e que não pretende usar o time do Parque São Jorge como vitrine para voltar à Europa.

"Não tenho certeza nenhuma de nada [sobre a recuperação física], mas minha vontade é tentar chegar próximo do melhor da minha forma. Meu planejamento nem é voltar para a Europa e nem usar o Corinthians como trampolim. Já tive uma vida incrível na Europa por 15 anos."

Sobre sua estréia no novo clube, Ronaldo disse ainda não ter previsão. "Vou fazer todos os exames nessa semana. Vamos planejar a pré-temporada, ver como vai ser tudo para depois planejar o dia da estréia", disse.

"Estou voltando de lesão. Tenho uma história incrível, mas dentro de campo ninguém respeita a história de ninguém. Tem que conquistar novamente", continuou.

O atacante também falou da expectativa de atuar diante da torcida corintiana. "Estou imaginado como vai ser. A torcida do Corinthians é gigantesca e talvez seja a mais organizada na hora de torcer, incentiva o tempo todo. Vamos ver como vai ser."

"Tenho certeza de que já está valendo a pena, só por ver a alegria dos corintianos. Isso já pagou o sacrifício todo que tenho feito para voltar a jogar futebol", finalizou.

Comentários dos leitores
Paulo Tosatti (187) 12/11/2009 18h48
Paulo Tosatti (187) 12/11/2009 18h48
Flávio Santos seja bem vindo ao blog dos Campeões......... sem opinião
avalie fechar
João Decatarro (215) 12/11/2009 16h44
João Decatarro (215) 12/11/2009 16h44
Entregar o jogo para o Flamengo não. Mas o correto é colocar os garotos que estão se preparando para a Copa SP. Um dos mais importantes Títulos que iremos disputar em 2010. Para ir dando rítmo aos moleques. Eu faria isso nas duas últimas rodadas contra Fla e Atlético sem opinião
avalie fechar
FLAVIO SANTOS(CORINTHIANO) (12) 12/11/2009 16h00
FLAVIO SANTOS(CORINTHIANO) (12) 12/11/2009 16h00
a diretoria deveria parar com essa conversa de gastar o que nao tem pra trazer um cara que nao mostra a minima vontade de vir.....tem muito jogador mais acessivel e que pode dar melhor resultado que essa tal riquelme......acorda diretoria! nome nao significa titulos , precisamos de jogadores com vontade de correr em campo e honrar a camisa do Timao!!! sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (321)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca