Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2002 - 17h21

Brasil perde para a Argentina na Copa Davis juvenil

da Folha Online

Uma semana antes de lutar pela sobrevivência na divisão de elite da Copa Davis, o Brasil sofreu uma derrota para a arqui-rival Argentina e terminou a versão juvenil do torneio por equipes do tênis na décima colocação.

Jogando na França, a equipe brasileira perdeu o duelo por 2 jogos a 1, mas melhorou sua posição com relação à competição do ano passado, quando terminou em 13º.

Nas partidas de simples, uma vitória para cada lado: o argentino Francisco Beltrame venceu André Miele por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e o brasileiro Bruno Rosa venceu Eduardo Schwank por 2 sets a 1 (6/3, 2/6 e 6/2).

Nas duplas, a Argentina não tomou conhecimento do Brasil e Juan Pablo Amado/Eduardo Schwank venceu Rodrigo Parente/Bruno Rosa com um duplo 6/1.

No domingo, os brasileiros retornam ao país, e o tenista gaúcho Bruno Rosa viaja diretamente para o Rio de Janeiro, onde vai estar à convite da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) na delegação profissional do Brasil que enfrenta o Canadá na repescagem do Grupo Mundial.

Com Guga, Meligeni, André Sá e Flávio Saretta, o Brasil tenta se manter no grupo dos 16 países que disputará o Grupo Mundial da Davis no ano que vem _os jogos contra os canadenses começam na próxima sexta-feira e vão até o domingo. Desde que passou a contar com Guga, o Brasil nunca mais foi rebaixado para a segunda divisão da competição.

Amanhã, a Espanha, que superou o surpreendente Uruguai, e os Estados Unidos, algozes da Austrália, disputam a final da Copa Davis juvenil, que é disputada anualmente desde 1985 por jogadores de até 16 anos.

Fed Cup
Na versão feminina da Davis juvenil, a Junior Fed Cup, a equipe brasileira perdeu da Alemanha por 2 jogos a 1 e ficou com a 12ª colocação.

Também jogando na França, as brasileiras saíram na frente, com a vitória de Bruna Paes sobre Melanie Hafne (6/3 e 6/4), mas Patricia Coimbra caiu diante de Tatjana Malek (6/4 e 6/3) e, no jogo de duplas, Bruna e Patrícia perderam para Hafner/Malek por 6/1 e 6/4.

A decisão do título será entre Belarus, que superou a favorita Rússia, contra a República Tcheca, que eliminou a China na outra semifinal.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página