Ronaldo pedala na orla da Barra da Tijuca para perder peso
da Lancepress
Ronaldo está levando a sério a sua recuperação física para ter condições de jogar o quanto antes no Corinthians. Nesta quarta-feira, o atleta não se importou com a chuva e o tempo frio que fazia no Rio de Janeiro e pedalou na orla da Barra da Tijuca.
O craque estava todo equipado e parecia até um ciclista profissional. Ele usava capacete, luva, tênis para ciclismo, bermuda especial e não faltou também a tradicional garrafinha para se hidratar durante o exercício.
Novo camisa 9 do Corinthians, o atacante está no Rio de Janeiro para acompanhar o nascimento de sua filha Maria Sophia, fruto do relacionamento com Bia Antony, sua noiva.
Depois disso, ele irá para São Paulo, onde fará tratamento na clínica do consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava. Sua reapresentação ao clube paulista será no dia 26.
Foi estabelecido pela comissão técnica do Corinthians que que Ronaldo deve perder de 3% a 5% de gordura --a média de um atleta é 10% e Ronaldo está com 14,5%. Porém, ele não vai correr contra o tempo.
Em consenso com o diretor técnico Antônio Carlos Zago, o técnico Mano Menezes e o preparador físico Flávio de Oliveira, Bruno Mazziotti deixou claro que Ronaldo não precisará apenas perder peso.
O objetivo é que o atacante esteja liberado quando houver a certeza de que vai agüentar toda a temporada, sem o risco de nova lesão por deficiência do tratamento clínico.
Na pré-temporada, que começa no dia 2 de janeiro em Itu (SP), Ronaldo fará trabalhos específicos, separado do grupo. Só deve ser liberado um pouco antes da estréia contra o Barueri, no dia 21 de janeiro, no Pacaembu, em São Paulo. E, então, começaria os treinos técnicos e táticos.
Leia mais
- São Paulo diz estar atento ao mercado para novas contratações
- Técnico Geninho torna-se sócio do Atlético-PR
- Empresário de Kléber admite sondagem do Corinthians
Leia mais
- CBF doa R$ 345 mil a 12 candidatos nas eleições municipais
- Denver Nuggets, de Nenê, perde fora de casa para o Houston Rockets
- Sébastien Buemi diz estar aprendendo com pneus slick na F-1
Especial
- Saiba mais sobre o sexto título brasileiro do São Paulo
- Saiba mais sobre o Campeonato Brasileiro-2008
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria



avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar