Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2002 - 20h17

Meligeni dá susto ao torcer o tornozelo durante o treino

MARIO HUGO MONKEN
da Sucursal da Folha no Rio

Fernando Meligeni deu um susto na manhã de hoje na equipe brasileira que disputará a repescagem da Copa Davis no próximo fim de semana, contra o Canadá.

Ele torceu o tornozelo esquerdo quando batia bola com Gustavo Kuerten na quadra central do Clube Marapendi, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

Apesar de Meligeni não ter treinado à tarde, o capitão do Brasil na Davis, Ricardo Acioly, disse que a contusão não foi grave e que Meligeni terá condições de enfrentar o Canadá caso seja escolhido para atuar ao lado de Guga nas partidas de simples.

"Fininho [apelido de Meligeni] não treinou à tarde porque não estava na programação", afirmou o capitão brasileiro.

Acioly só anunciará amanhã o número dois do Brasil.

Além de Meligeni, o treinador tem André Sá e Flávio Saretta como opções, mas garante que não existe favoritismo. Assim como ocorreu na terça-feira, Sá voltou hoje a treinar com Guga no palco principal do Marapendi. Saretta bateu bola nas quadras anexas.

Diante do iminente favoritismo dos duplistas canadenses, a equipe brasileira treinou em duplas hoje durante uma hora. O treino contou com a participação de juvenis, como Marcelo Melo e Eduardo Portal. Vice-campeão de duplas do Torneio da Costa do Sauípe ao lado de Sá, Kuerten afirmou que a parceria com ele está cada dia mais entrosada.

Para Guga, o Brasil é o grande favorito no confronto porque joga em casa e tem mais tenistas bem ranqueados na ATP. Já Acioly pede cautela. "O Canadá vai entrar como franco-atirador."

Amanhã acontecem o sorteio dos jogos, que começam na sexta-feira.

Os canadenses chegaram ao Brasil credenciados pela surpreendente vitoria de 5 a 0 sobre o Chile, que classificou a equipe para disputar a repescagem da Copa Davis. O placar foi inesperado, já que o time chileno contava com Marcelo Rios, ex-número um do ranking da ATP.

O principal jogador do Canadá é Frederic Niemeyer, 25, que ocupa a 225ª posição no ranking mundial. Ele foi campeão do Aberto de São Paulo, disputado no início do ano.

Niemeyer é o único nome confirmado pelo capitão canadense Grant Connel para os jogos de simples. A outra vaga é disputada por Simon Larose e Frank Dancevic, que tem apenas 17 anos.

O Canadá não disputa o Grupo Mundial da Davis desde 1992.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página