Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2008 - 16h58

Presidente da Toyota diz que Ecclestone quer "dividir" equipes da F-1

Publicidade

da Lancepress

Vice-presidente da Fota (Associação das Equipes da F-1) e presidente da divisão de competições da Toyota, John Howett afirmou acreditar que a intenção de Bernie Ecclestone ao atacar o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, é dividir a Fota, que, segundo ele, está unida para conseguir mudanças na forma como é distribuído o dinheiro para as equipes da categoria.

"Pode tentar nos dividir, mas toda a informação que ele [Ecclestone] revelou já era muito transparente e conhecida por todas as equipes. Assim como todo mundo, nós conhecíamos esse trato preferencial com a Ferrari por seu histórico na categoria", disse Howett ao jornal "The Times".

Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, criticou o presidente da Ferrari afirmando que a escuderia italiana recebia mais dinheiro que as demais e disse que comprou a lealdade ferrarista em 2003, quando Montezemolo ameaçou criar um campeonato paralelo.

Antes das críticas de Ecclestone, Montezemolo reclamou da pouca transparência da divisão econômica entre as equipes da categoria (assunto em voga na Fota) e chamou Ecclestone de ditador.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página