Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2002 - 14h45

Meligeni admite que "saci desconhecido" fez cera

FERNANDO CAMINATI
enviado especial da Folha Online ao Rio

Apesar de não ter feito uma partida brilhante e de ter sido beneficiado pela contusão do rival, Fernando Meligeni comemorou muito a conquista do primeiro ponto brasileiro no confronto com o Canadá na repescagem da Copa Davis-2002.

O veterano tenista brasileiro disse que pouco conhecia sobre o rival e que perdeu .o ritmo no terceiro set. Mas no quarto, percebeu que Frank Dancevic tinha algum problema físico e se aproveitou das cãibras do rival para vencer o jogo.

"Jogar com um 'saci' não é nada legal", explicou Meligeni, usando uma gíria do tênis que quer dizer que um jogador não está com plenas condições de jogo. "Ele fez alguma cera, mais isso faz parte do jogo. Ele utilizou as armas que tinha contra mim."

Segundo Meligeni, o canadense alternou momentos de dor com jogadas perfeitas, mas disse acreditar na sinceridade da contusão. Após a partida, a fisioterapeuta do time do Canadá informou que as cãibras de Dancevic eram por todo o corpo.

Diante de um rival muito jovem e a quem nunca tinha sequer visto jogando, o brasileiro utilizou toda sua experiência de mais de dez anos no circuito internacional de tênis.

"Não poderia esperar mais ou menos [de Dancevic], porque não conhecia muita coisa, mas você vai encontrando maneiras de jogar e é aí que entra a experiência", explicou o jogador de 31 anos.

"Ele tem 17 anos e tive que explorar isso. Vibrei nos pontos e olhei na cara dele porque estou no Brasil e tenho que mostrar isso para ele."

Leia mais sobre a Copa Davis:


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página