Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2002 - 19h13

Desidratação causou cãibra em tenista canadense

FERNANDO CAMINATI
enviado especial da Folha Online ao Rio

A fisioterapeura da equipe canadense da Copa Davis, Marlene Nobrega, disse que as cãibras que Frank Dancevic sentiu durante o quarto set do jogo contra Meligeni, nesta manhã, foram causadas por uma desidratação.

Para a médica canadense, uma combinação do forte calor com um jogo muito longo e disputado foram os responsáveis pela desidratação do jovem jogador, de apenas 17 anos.

Dancevic venceu o terceiro set e não conseguiu manter o ritmo no quarto, sofrendo uma quebra de serviço logo no primeiro game que sacou na parcial. Depois disso, ele passou a jogar mal e solicitou atendimento no quinto game.

Após massagens na perna esquerda, o número um canadense no confronto com o Brasil voltou para a quadra, mas a partir daí alternou bons e maus momentos e mancou várias vezes.

A torcida brasileira pegou no pé do adversário, e toda vez que ele mancava era vaiado. Alguns chegaram a questionar se ele realmente estava contundido.

"Frank se desidratou muito. Tentou ao máximo e se esforçou durante todo o jogo, mas não deu. Após a partida, ele bebeu muitos líquidos e tomou um refoço de bebidas e barras energéeticas. Já está pronto para jogar no domingo [quando está escalado para enfrentar Guga]", completou a médica.

Leia mais sobre a Copa Davis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página