Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2002 - 18h15

André Sá diz que fez seu melhor jogo no ano

FERNANDO CAMINATI
enviado especial da Folha Online ao Rio

Os bons resultados na temporada colocaram André Sá entre os top 50 dos rankings da ATP e fizeram ele declarar, na semana passada, que vive a melhor temporada de sua vida. Hoje, o tenista mineiro de 25 anos disse que fez seu melhor jogo no ano e um dos melhores de sua carreira.

"Hoje foi o melhor dia de minha carreira neste ano, principalmente por estar jogando no Brasil e vibrando muito com a torcida", disse Sá após a vitória, ao lado de Guga, sobre os canadenses Daniel Nestor e Simon Larose.

Foi a primeira partida de Sá em quadras brasileiras pelas duplas na Davis. E ele confessa que sentiu a responsabilidade no começo do jogo.

"Desde de pequeno, sempre sonhei em ter esta chance. Comecei meio tenso, mas a torcida fez o papel dela e me empolgou muito. Guga e o Pardal [apelido do capitão Ricardo Acioly] também me deixaram muito à vontade e pude jogar bem", comentou o mineiro.

Nesta temporada, Sá mostrou força em todos os pisos e chegou quatro vezes em quartas-de-final, uma delas em Wimbledon, numa das melhores participações brasileiras na história do Grand Slam mais tradicional do tênis.

"Agora é canalizar esta energia para os cinco ou seis torneios que me restam neste ano e terminar bem a temporada", finalizou Sá.

Larri elogia o mineiro
O técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos, também elogiou muito a participação de André Sá no jogo de hoje e disse que ele vive realmente a melhor fase de sua carreira.

Larri destacou a vibração com que o mineiro jogou, pela primeira vez em um jogo pra valer da Davis diante da torcida brasileira.

"Dedico esta vitória ao André. Eu falei para ele há dois anos, quando ele passou a treinar conosco lá em Camboriú, nas pré-temporadas, que se ele passasse a jogar mais com o coração ele iria vencer cada vez mais. Hoje ele vibrou em cada ponto e jogou muito", disse o treinador gaúcho.

Leia mais sobre a Copa Davis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página