Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2002 - 10h25

França e Rússia fazem a final da Copa Davis

da Folha Online

Apesar da resistência de EUA e Argentina, que ontem venceram nas duplas e ganharam sobrevida nas semifinais da Copa Davis, França e Rússia fizeram prevalecer o fator casa e conquistaram neste domingo a vaga para a decisão da tradicional competição por equipes.

Nas quadras de Rolland Garros, os franceses garantiram a vaga sobre os norte-americanos com três vitórias em cinco duelos. Hoje, no primeiro jogo do dia, Sebastien Grosjean bateu Andy Roddick por 6/4, 3/6, 6/3 e 6/4 e já assegurava ali a classificação para a final.

Depois, Arnaud Clement perdeu o "amistoso" para James Blake por 6/4 e 6/3. A partida foi disputada em melhor de três sets, e não em cinco, porque o confronto já estava definido.

Em Moscou, a Rússia se classificou após o triunfo de seu tenista número um, Marat Safin, sobre David Nalbandián, por 7/6 (7/3), 6/7 (5/7), 6/0 e 6/3. Desta forma, o país abriu 3 a 1 na série.

No outro jogo de simples, que serviu apenas para cumprir tabela, o argentino Juan Ignácio Chela venceu o anfitrião Mikhail Youzhny por 7/6 (7/5), 6/7 (3/7) e 6/4.

Nas finais, marcadas para 29 de novembro a 1º de dezembro, em local ainda não definido, a França buscará o segundo título consecutivo _no ano passado, bateu a Austrália na decisão_ e o seu nono na história. Seis de suas oito conquistas foram alcançadas de 1927 a 1932. As outras foram em 91 e 96.

Já a Rússia tentará levantar seu primeiro troféu da Davis. As melhores campanhas do país foram em 94 e 95, quando perdeu na decisão para Suécia e Rússia, respectivamente.

Leia mais sobre a Copa Davis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página