Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2002 - 07h30

Thomaz Koch diz que Guga já está de volta entre os melhores do mundo

FERNANDO CAMINATI
enviado especial da Folha Online ao Rio

O ex-tenista e atual empresário, Thomaz Koch, 57, um dos maiores nomes do tênis brasileiro, Guga está recuperado da artroscopia no quadril direito e já volta a trilhar o caminho das vitórias.

"Ele está no caminho e, não só tecnicamente, mas principalmente na parte mental, ele já está de volta entre os melhores", disse Koch.

Koch disse que o confronto com os canadenses foi difícil no primeiro dia, mas que os brasileiros souberam se aproveitar do fato de jogar em casa e impuseram sua superioridade técnica. "No final prevaleceu a garra do Fininho [apelido de Fernando Meligeni] e de Guga, que começaram meio fora do ritmo e depois reagiram."

Para o jogador, que fez sucesso nos anos 60 e 70 e acompanhou a convite da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) os jogos contra o Canadá pela repescagem da Copa Davis, no Rio, o atual momento do esporte no Brasil é muito bom e um crescimento ainda maior está por vir nos próximos anos.

O ex-jogador ainda detém a maior parte dos recordes brasileiros na Copa Davis e levou o país duas vezes às semifinais, em 1966 e 71. Koch jogou 118 vezes pelo Brasil na Davis, tendo vencido 46 em simples e 28 em duplas. Ao lado de José Edson Mandarino forma a terceira melhor parceria de todos os tempos e, em simples, é o sétimo no ranking histórico de vitórias.

No ano que vem, paralelamente a suas atividades empresariais, Koch coordenará os melhores juvenis brasileiros de 18 anos, numa iniciativa da CBT para integrar todas as categorias com a equipe da Copa Davis e permitir um intercâmbio maior dos jovens tenistas com os profissionais.

Clique aqui e confira a entrevista concedida por Thomaz Koch à Folha Online no Clube Marapendi, no Rio.

Leia mais sobre a Copa Davis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página