Esporte
01/01/2009 - 12h49

Caldeira culpa problema alimentar por abandono na São Silvestre

Publicidade

da Folha Online

Principal esperança brasileira da prova masculina da São Silvestre, Franck Caldeira apontou um problema alimentar como responsável pelo fato de não ter completado a prova disputada na quarta-feira --abandonou no décimo quilômetro.

"Foi a primeira vez que senti esta dor forte no abdômen. Acho que foi algo com que me alimentei que prendeu meu intestino. Por volta do quilômetro dez, agachei porque não conseguia andar e tive que abandonar a prova porque realmente não tinha condições de continuar", explicou o atleta, vencedor da corrida em 2006.

Caldeira foi ajudado por outro brasileiro que competia na prova, Anoé dos Santos Dias, e foi atendido por um médico antes de retornar ao hotel onde estava hospedado.

"Foi uma pena. O Franck ficou muito chateado, porque ele tinha convicção de que poderia chegar entre os cinco primeiros", disse o treinador do atleta, Alexandre Minardi.

Sem seu fundista mais bem cotado, o Brasil ficou fora do pódio masculino da São Silvestre. O queniano James Kipsang venceu a prova, que teve dois compatriotas seus nas segunda e terceira colocações. Um atleta da Tanzânia e outro da Colômbia completaram a lista de premiados.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca