Presidente da FIA pede padronização de câmbio na F-1
da Lancepress
Uma carta enviada pelo presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, à Fota (Associação das Equipes da F-1) pediu que as escuderias não só cumpram o pacote de redução de custos acertado em dezembro, como cortem todos os gastos possíveis. Mosley pediu que componentes importantes como câmbio e o pacote aerodinâmico sejam padronizados.
"Antes mesmo da crise, a F-1 não era viável. É impossível cortar custos de forma substancial sem mudanças significantes. Não existe argumento racional para apoiar o uso contínuo de tecnologias caras sem relevância fora do esporte e desconhecidas", diz um trecho da carta.
A principal medida anticrise para a temporada de 2009 será a utilização de um mesmo motor por três corridas. Além disso, os testes não serão permitidos durante a temporada e só serão autorizados treinos livres na sexta-feira que abre os fins de semana de corrida.
Leia mais sobre Esporte
- Cristiano Ronaldo sofre acidente com Ferrari, mas escapa ileso
- Verón confirma propostas brasileiras, mas torce por volta à Lazio
- Pelé revela que quase acertou com a Juventus e elogia Kaká
- Rejeição da torcida do Dínamo a Kléber pode ajudar Palmeiras
Especial
- Leia mais sobre automobilismo no blog de Fábio Seixas
- Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Conheça livros sobre a F-1


