Aos 37 anos, Pedro de la Rosa sonha ser titular na F-1
da Folha Online
da Lancepress
Piloto de testes da equipe McLaren de F-1, o veterano espanhol Pedro de la Rosa, 37, afirmou que ainda mantém o sonho de disputar o Mundial.
Apesar de não falar abertamente, ele está de olho em uma vaga na equipe Force India, que firmou recentemente um contrato de parceria com a McLaren.
"Por que estou na McLaren? Principalmente porque quero estar na melhor equipe de F- 1, e porque é a melhor maneira de estar perto de ser um piloto titular. No momento, pela minha idade, sei que as minhas opções são poucas, mas tenho de estar testando. É a minha única chance de voltar, e espero um dia voltar", disse.
De la Rosa é piloto de testes da McLaren desde 2003, mas pela equipe inglesa só disputou uma corrida em 2005, quando Juan Pablo Montoya se machucou, e metade da temporada de 2006, quando o colombiano foi demitido da equipe.
Seu melhor resultado foi um segundo lugar no GP da Hungria de 2006. Antes disputou temporadas pelas extintas equipes Jaguar e Arrows.
Leia mais sobre Esporte
- Cristiano Ronaldo sofre acidente com Ferrari, mas escapa ileso
- Verón confirma propostas brasileiras, mas torce por volta à Lazio
- Pelé revela que quase acertou com a Juventus e elogia Kaká
- Rejeição da torcida do Dínamo a Kléber pode ajudar Palmeiras
Especial
- Leia mais sobre automobilismo no blog de Fábio Seixas
- Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Conheça livros sobre a F-1
- Biografia revela como AYRTON SENNA venceu adversários dentro e fora das pistas
- Livro conta como SCHUMACHER dominou a mais nobre categoria do automobilismo
Livraria
Livraria da Folha

