Diretor da Ferrari elogia maturidade demonstrada por Felipe Massa
da Efe
O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, elogiou a maturidade demonstrada pelo brasileiro Felipe Massa e ressaltou a motivação com a qual o atual vice-campeão da F-1 inicia a temporada de 2009.
Para Domenicali, Massa soube superar o momento difícil no início de 2008.
"Felipe acredita muito em si mesmo e superou momentos difíceis, como na prova da Malásia, quando foi dado por acabado. Ele pode parecer um garoto, mas sabe administrar a pressão interna e externa. Não era fácil ter um companheiro [o finlandês Kimi Raikkonen] que, em seu primeiro ano na equipe, havia conquistado o título", disse segundo "La Gazzetta dello Sport".
A perda do título de 2008 na última volta do GP do Brasil, em Interlagos, fez com que Massa amadurecesse muito, segundo Domenicali.
"Felipe está bem, com muita vontade de trabalhar. A temporada passada fez com que ele amadurecesse definitivamente. Ele quer dar o máximo e conquistar o título é sua prioridade absoluta", afirmou.
Raikkonen também foi bastante elogiado pelo dirigente, apesar de sua temporada irregular em 2008. Ainda assim, Domenicali assegurou que os dois pilotos iniciarão 2009 em igualdade de condições.
"Felipe e Kimi começarão o ano com as mesmas condições. Irão à pista com regras claras para todos. A prioridade é sempre a Ferrari", disse.
Leia mais sobre F-1
Leia mais sobre Esporte
- Palmeiras descarta usar Viagra nos 4.000 m de Potosí na Libertadores
- Scolari assume erros no Chelsea e manda recado a jogadores
- City reforça assédio sobre Kaká e oferece R$ 335 milhões ao Milan
- Assessor confirma proposta do City, mas Kaká vê futuro no Milan
Especial
- Leia o que já foi publicado sobre Felipe Massa
- Leia o que já foi publicado sobre Kimi Raikkonen
- Leia mais sobre automobilismo no blog de Fábio Seixas
- Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria da Folha

