Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2002 - 12h20

França, Rússia e EUA começam a Davis-2003 fora de casa

da Folha Online

Três das maiores potências do tênis, França, Rússia e Estados Unidos terão de começar a Copa Davis de 2003 jogando fora de casa. Os franceses, atuais campeões e classificados para fazer a final deste ano com a própria Rússia, jogam com a Romênia; os russos pegam os tchecos; enquanto os norte-americanos enfrentam a Croácia.

Finalista em 2002 pela terceira vez nos últimos cinco anos, a França é a cabeça-de-chave número um da Davis em 2003 e, mesmo sem poder estrear diante de sua torcida, é favorita contra a Romênia.

A Rússia, que tenta um título inédito neste ano, pode perder parte de sua força no ano que vem contra a sempre perigosa República Tcheca: Ievguêni Kafelnikov vem ameaçando se aposentar e, com um título da Davis, já declarou que deixaria a equipe. A equipe ainda teria a força de Marat Safin.

Já os EUA vão depender de quais jogadores levarem para a disputa com a Croácia do operado e veterano Goran Ivanisevic. Com Andre Agassi, os norte-americanos viram favoritos. Sem o multicampeão, o confronto equilibra.

A grande beneficiada pela tabela parece ter sido a Austrália, do número um do mundo Lleyton Hewitt. O time estréia em casa contra a Grã-Bretanha, num clássico particular, e se passar às quartas-de-final também terá o mando dos jogos contra Brasil ou Suécia.

Espanha e Argentina, que neste ano foi até as semifinais pela primeira vez depois de mais de 20 anos, estréiam em casa contra Bélgica e Alemanha, respectivamente. Com isso, jogarão no saibro, que tanto favorecem seus tenistas, e são favoritos.

Leia mais sobre a Copa Davis:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página