Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2002 - 12h45

Tenista francês surpreende novamente e é campeão em Moscou

da Folha Online

O novato Paul-Henri Mathieu, 20, despachou hoje mais um favorito e conquistou, de forma surpreendente, o Torneio de Moscou. Responsável pela queda do anfitrião Marat Safin nas semifinais, o francês derrotou neste domingo o holandês Sjeng Schalken, de virada, por 2 sets a 1.

O cabeça-de-chave número sete da competição russa começou a partida dando mostras de que ficaria com o título. Fechou o primeiro set com 6/4, mas não contava com a força do azarão, que só entrou na chave principal após passar do qualifying. Mathieu virou a partida com relativa facilidade e, depois de impôr 6/2 e 6/0, levantou a taça.

Reuters

Mathieu comemora o título

"Quando resolvi participar do Torneio de Moscou, não imaginava que pudesse alcançar a final. Eu esperava apenas alcançar a chave principal de disputa, mas comecei a jogar melhor partida após partida", disse o campeão, depois da final.

A conquista de hoje foi a primeira do francês em torneios do ATP Tour. A façanha rendeu ao tenista US$ 133 mil, quase o valor que ele tinha até o início da competição em Moscou _US$173.268.

Durante a semana, Mathieu ganhou destaque ao eliminar rivais teoricamente mais fortes, como o espanhol Tommy Robredo, o tcheco Jiri Novak, quarto cabeça, o alemão Rainer Schüttler, e o russo Marat Safin.

Davenport perde na final
Assim como no masculino, a chave feminina também apresentou várias surpresas. A búlgara Magdalena Maleeva, algoz de Venus Williams na segunda rodada, derrotou a norte-americana Lindsay Davenport por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/3 7/6 e (7/4), e ficou com o título.

Além da queda de Venus, outra favorita à conquista do torneio, a suíça Martina Hings, foi alijada logo na estréia.

com agências internacionais

Leia mais: no especial de Tênis

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página