Esporte
27/01/2009 - 10h25

City confirma multa a Robinho por abandono a concentração

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Manchester City, Mark Hughes, confirmou nesta terça-feira que o atacante brasileiro Robinho será multado por ter abandonado na semana passada a concentração do clube do inglês, em Tenerife, na Espanha.

O treinador considerou a atitude do jogador de viajar ao Brasil sem autorização da diretoria uma questão disciplinar passível de punição.

Segundo a imprensa inglesa, a multa aplicada pelo City foi de 200 mil libras (cerca de R$ 644 mil).

"Eu conversei com o Robinho e expus a ele a situação e a intenção de multá-lo. Mas gostaria de dizer que ele não será tratado de uma forma diferente da dos outros membros da equipe", disse Hughes.

Apesar das declarações do treinador galês de que Robinho deixou a concentração sem o consentimento da diretoria, o atacante afirmou que tinha permissão do clube para voltar ao Brasil para resolver problemas pessoais.

O jogador voltou aos treinos na Inglaterra na segunda-feira e pode retornar ao time nesta quarta, contra o Newcastle, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

Com agências internacionais

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca