Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2002 - 08h53

Guga sobe cinco posições na Corrida dos Campeões

da Folha Online

Mesmo sem ter conquistado o título do Torneio de Lyon (França), na final disputada ontem contra o francês Paul-Henri Mathieu, o brasileiro Gustavo Kuerten melhorou hoje cinco posições em sua classificação na Corrida dos Campeões.

Guga saltou do número 37 para o 32 na lista divulgada hoje pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que já é sua melhor posição na temporada.

Como a Corrida é o ranking da ATP que conta apenas os resultados obtidos em 2002, a performance de Guga nesta lista neste ano foi abalada pela operação no quadril, realizada em fevereiro, e pelos quase três meses que ele ficou afastado das quadras em recuperação. Mesmo depois de voltar a jogar, no final de abril, Guga demorou para voltar a jogar bem e só agora vive um bom momento.

Campeão de Lyon _seu segundo título seguido_ e invicto há 13 jogos, Mathieu subiu para a 34ª posição da Corrida. O francês de 20 anos que há 15 dias era o 74º da lista subiu nesta semana mais 13 posições e aparece pela primeira vez no grupo dos top 40.

A Corrida continua sendo liderada pelo australiano Lleyton Hewitt, que doente, não jogará o Masters Series de Madri, penúltima etapa da série e torneio em disputa nesta semana _começa hoje. Guga, que recebeu um convite da organização, e André Sá, que ontem conquistou sua vaga no qualifying, são os únicos brasileiros que jogam na capital espanhola.

No top ten, houve mudanças, com a subida do suíço Roger Federer de décimo para sétimo. Com o título de ontem no Torneio de Viena, Federer entra firme na disputa por uma das oito vagas para a Masters Cup de Xangai _torneio de encerramento da temporada (em novembro) e que define o número um do mundo.

Leia mais sobre tênis:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página