Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2002 - 16h15

Eliminado em Madri, Guga ganha vaga na chave de duplas

da Folha Online

Depois de ser eliminado pelo tailandês Paradorn Srichaphan, nesta manhã, em sua estréia no Masters Series de Madri, Gustavo Kuerten recebeu agora à tarde a notícia de que poderá voltar a jogar no torneio, na chave de duplas.

Ele e o mineiro André Sá eram os primeiros "alternates" (espécie de suplentes) da chave e receberam o convite para jogar devido à desistência dos espanhóis Alex Corretja e Albert Costa.

Com isso, Guga e Sá, que formam atualmente a principal dupla brasileira e defenderam o país no último confronto da Copa Davis, enfrentam o chileno Fernando González e o norte-americano Andy Roddick em partida que pode ser realizada ainda hoje, dependendo do andamento das demais partidas.

Assim como Guga, Sá também caiu na primeira rodada em Madri. O mineiro perdeu para o próprio chileno Fernando González, na manhã de ontem, por 2 sets a 0, depois de ter jogado no sábado e no domingo pelo qualifying _pré-torneio que define algumas vagas na chave principal para tenistas com baixa posição no ranking e que não entraram direto na competição.

Na semana passada, os dois brasileiros jogaram juntos no Torneio de Lyon, que tem o mesmo piso de Madri (carpete), e foram até a segunda rodada.

Guga e Sá buscam uma melhor preparação no carpete já de olho no primeiro confronto do Brasil pela Davis em 2003, que será contra a Suécia, em fevereiro. Os suecos ainda não escolheram o piso da disputa, mas muito provavelmente devem colocar os jogos em quadras cobertas, devido ao rigoroso inverno escandinavo e à dificuldade que os brasileiros sempre têm nesta superfície.

Madri recebe em 2002 pela primeira vez um Masters Series, ocupando a vaga que até o ano passado era preenchida por Stuttgart (Alemanha). A competição distribui US$ 2,95 milhões e 100 pontos na Corrida dos Campeões.

Leia mais sobre o Masters Series de Madri:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página