Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2002 - 17h49

Guga perde nas duplas com Sá e sofre duplo revés em Madri

da Folha Online

Depois de fazer sua melhor campanha em carpete na última semana, em que foi finalista do Torneio de Lyon, e se recuperar nos rankings da ATP, Gustavo Kuerten sofreu um duplo revés hoje no Masters Series de Madri.

Pela manhã, o brasileiro foi eliminado da chave de simples pelo tailandês Paradorn Srichaphan, com um duplo 6/4.

Logo em seguida, recebeu a notícia de que poderia voltar a jogar no torneio na chave de duplas.

Ele e o mineiro André Sá eram os primeiros "alternates" (espécie de suplentes) e receberam o convite para jogar devido à desistência dos espanhóis Alex Corretja e Albert Costa.

A dupla brasileira, no entanto, caiu diante do chileno Fernando González _que já havia eliminado Sá em simples_ e do norte-americano Andy Roddick, com uma derrota por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4)

Na semana passada, os dois brasileiros foram até a segunda rodada em Lyon.

Com a eliminação, o Guga só tem agora mais um torneio programado para disputar em 2002: o Masters Series de Paris, última etapa da série, que começa no dia 28 deste mês.

Depois de Paris, o tenista, que nesta temporada operou o quadril, ficou quase três meses afastado das quadras, desabou nos rankings da ATP e no último mês recuperou seu brilho _conquistando o título do Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia, e chegando pela primeira vez a uma final em quadra de carpete_ vai tirar férias e se preparar para 2003.

Atualmente, Kuerten é o 32º da Corrida dos Campeões, que só conta resultados deste ano, e ocupa a 35ª colocação no ranking de entradas.

Por ter caído na primeira partida em Stuttgart-2001 _torneio substituído este ano pela competição na capital espanhola_, Guga não perde pontos pela eliminação de hoje e deverá manter seus rankings para a próxima semana.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página