Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2002 - 09h33

Cabeça três, Marat Safin cai na estréia em Madri

da Folha Online

O tenista russo Marat Safin, número quatro do mundo e terceiro cabeça-de-chave da competição, foi eliminado na primeira rodada do Masters Series de Madri pelo argentino Agustín Calleri.

Safin, que foi o primeiro pré-classificado a cair no penúltimo Masters Series da temporada, perdeu dois tie-breaks para o argentino e saiu com 2 sets a 0 e parciais de 7/6 (8/6) e 7/6 (7/5).

Foi a segunda derrota em estréias do russo neste ano. Safin ainda não foi campeão de um torneio sequer em 2002. Ele chegou a oito quartas-de-final, tendo perdido na final de duas competições: Aberto da Austrália e Masters Series de Hamburgo.

Calleri enfrenta na próxima rodada o sueco Thomas Johansson, para quem Safin perdeu o título do primeiro Grand Slam da temporada, na Austrália. Johansson venceu seu compatriota Magnus Norman_ que passou pelo mesmo problema e operação de Guga no quadril_ por 2/6, 6/3 e 6/4.

O sueco luta contra o espanhol Albert Costa pela vaga reservada a um campeão de Grand Slam que esteja fora do top 7 para disputar em novembro a Masters Cup de Xangai (China), o torneio de encerramento da temporada, reunindo os oito melhores do ano e definindo o número um do mundo.

Leia mais sobre o Masters Series de Madri:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página