Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2002 - 11h12

Novak salva match-point e elimina favorito Carlos Moyá

da Folha Online

O tcheco Jiri Novak conseguiu salvar um match-point antes de derrotar o favorito espanhol Carlos Moyá por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 6/4 e 7/5, avançando para as quartas-de-final do Masters Series de Madri.

No set decisivo, Moyá, oitavo cabeça-de-chave, sacava para fechar o jogo quando tinha 5/3, mas Novak conseguiu quebrar o saque do adversário.

Moya então errou um backhand fácil quando Novak sacava com 4/5 e acabou pagando pelo erro ao ter seu serviço quebrado de novo em seguida. Novak então garantiu a vitória depois de duas horas e 17 minutos.

Quando o Masters de Madrid começou nesta semana, Novak era o 11º colocado na Corrida dos Campeões e agora está chegando perto dos sete primeiros e portanto de uma vaga na Masters Cup de Xangai _torneio que encerra a temporada e define o número um do mundo ao final do ano.

As derrotas do russo Marat Safin, do inglês Tim Henman, do alemão Tommy Haas, do norte-americano Andy Roddick e a não-participação do espanhol Albert Costa aumentam as chances do tcheco.

Novak foi o carrasco do Brasil na primeira rodada da Copa Davis deste ano. Nos jogos em Ostrava, em fevereiro, quando o Brasil não pôde contar com Guga, Novak contribuiu com uma vitória em simples e outra nas duplas para eliminar o Brasil por 4 a 1.

Leia mais sobre o Masters Series de Madri:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página