Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2002 - 10h16

Francês bate argentino é o 1º semifinalista no Masters Series de Madri

da Folha Online

O francês Sébastien Grosjean deu sequência hoje a sua campanha perfeita no Masters Series de Madri ao derrotar o argentino Agustín Calleri, que vinha do qualifying, e se tornar o primeiro semifinalista da competição.

Sétimo cabeça-de-chave do torneio, Grosjean venceu o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), e continua sem ter perdido um set sequer nos quatro jogos que fez na capital espanhola.

Com uma quebra no sétimo game, Grosjean venceu com facilidade o primeiro set. No segundo, Calleri, novamente com uma quebra atrás, adiou a definição da parcial no nono game, quando o francês sacava e estava próximo de um match-point. Restabelecido o equilíbrio, o jogo foi para o tie-break.

No game de desempate, o argentino que tinha disputado o pré-torneio que classificou seis tenistas para a chave principal de Madri abriu 4/1 e deu a impressão de que forçaria um terceiro set. Foi quando Grosjean marcou seis pontos seguidos e fechou o jogo com dois aces seguidos nos últimos pontos.

Nas semifinais, Grosjean encara o vencedor do jogo dos maiores favoritos ao título de Madri: entre o espanhol Juan Carlos Ferrero e o multicampeão norte-americano Andre Agassi. Além dos três, apenas mais um cabeça-de-chave restou na competição, o suíço Roger Federer.

Leia mais sobre o Masters Series de Madri:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página