Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2002 - 12h32

Novak acaba com sequência de vitórias de tailandês em Madri

da Folha Online

O tcheco Jiri Novak pôs um fim na incrível sequência de vitórias do tailandês Paradorn Srichaphan no Masters Series de Madri, com 2 sets a 1 e parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, nesta manhã, pelas quartas-de-final.

Uma das revelações da temporada, Paradorn já tinha vencido o ex-número um do mundo e tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten e o britânico Tim Henman, quarto cabeça-de-chave, em sua melhor campanha num dos grandes torneios da temporada.

Com a vitória, o 11º pré-classificado da competição chega às semifinais _em que enfrenta o vencedor de Roger Federer x Fabrice Santoro_ e fica muito próximo de conquistar uma das sete vagas abertas na Masters Cup de Xangai.

Beneficiado por derrotas de seus principais concorrentes, Novak se torna um dos maiores favoritos a entrar para o torneio de encerramento do ano, que reúne os oito melhores tenistas da temporada e define o número um do mundo.

De 11º colocado na Corrida dos Campeões, Novak agora já tem pontos suficientes para aparecer entre os seis primeiros e disputando "cabeça-contra-cabeça" com Henman e Carlos Moyá. Os top 7 se classificam para Xangai-2002. A oitava fica é de um campeão de Grand Slam mais bem colocado entre os 12 primeiros _Thomas Johansson e Albert Costa disputam esta vaga.

Leia mais sobre o Masters Series de Madri:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página