Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2002 - 15h30

Agassi frustra sonho espanhol e chega às semifinais em Madri

da Folha Online

O multicampeão norte-americano Andre Agassi mostrou uma impressionante forma nesta tarde, ao derrotar o espanhol Juan Carlos Ferrero e acabar com as esperanças espanholas de ver um tenista local campeão no primeiro Masters Series disputado no país.

Agassi venceu Ferrero, no choque dos maiores favoritos ao título de Madri, válido pelas quartas-de-final, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/2, se classificando para as semifinais.

Na disputa por uma vaga em sua segunda final de Masters Series neste ano _foi campeão em Miami, em março, Agassi enfrentará o francês Sébastien Grosjean, sétimo cabeça-de-chave e que ainda não perdeu um set sequer na competição.

Será a terceira semifinal do multicampeão de 32 anos em torneios da série no ano _além de Miami, Agassi foi semifinalista em Roma. Nos mais de 16 anos de carreira, Agassi já chegou a 29 semifinais de Masters Series (antigos Super-9), foi à final em 20 delas, saindo com 11 títulos e 9 vice-campeonatos.

A derrota também adia a definição da vaga de Ferrero na Masters Cup de Xangai. O quarto colocado na Corrida dos Campeões se classificaria para o torneio de encerramento da temporada e que define o número um do mundo ao final do ano com apenas mais uma vitória.

Agassi e o líder dos rankings mundiais da ATP, o australiano Lleyton Hewitt, são os dois únicos tenistas já matematicamente garantidos entre os oito que disputarão Xangai-2002.

Madri substitui a partir de 2002 a cidade alemã de Stuttgart como sede do penúltimo Masters Series da temporada. A Espanha alinhou oito tenistas entre os 48 que iniciaram a competição.

Leia mais: no especial de Tênis

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página