Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2002 - 18h08

De virada, Fluminense vence Botafogo no clássico carioca

da Folha Online

O Fluminense conseguiu reverter duas desvantagens no placar e derrotou o Botafogo por 3 a 2, hoje, no estádio do Maracanã, no clássico carioca da rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Fluminense, a vitória significou a entrada entre as equipes que estão buscando uma vaga na próxima fase do Nacional. A equipe treinada por Renato gaúcho chegou aos 28 pontos.

O Botafogo, com 22, agora se concentrará em tentar escapar da Série B no próximo ano.

O volante Galeano, ex-palmeiras, abriu o placar para o Botafogo aos 32min do primeiro tempo, cobrando pênalti. O zagueiro César empatou sete minmutos depois, de cabeça, aproveitando uma falha da defesa adversária.

Na etapa final, aos 17min, Léo Inácio marcou o segundo gol do Botafogo. A vantagem, no entanto, acabou aos 25min, quando Roni tocou para Magno Alves, que não desperdiçou.

Aos 34min, Romário foi derrubado dentro da área por Carlos Germano. Ele mesmo cobrou a infração e garantiu a vitória do Fluminense.

BOTAFOGO
Carlos Germano, Odvan, Gilmar e Cléberson; Bruno (Rodrigão), Romeu (Almir), Galeano, Reinaldo (Dudu) e Léo Inácio; Lúcio e Ademílson
Técnico: Ivo Wortmann

FLUMINENSE
Kleber, Flávio, César, Zé Carlos e Marquinhos; Fabinho, Marcão (Magno Alves), Beto e Fernando Diniz (Zada); Roni (Marciel) e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Maracanã
Público: 22.101 pagantes
Renda: R$ 169.982,00
Juiz: Jorge Rabelo (RJ)
Cartões amarelos: Odvan, Zé Carlos, Gilmar, Carlos Germano e Almir
Gols: Galeano, aos 32min, e César, aos 39min do primeiro tempo; Léo Inácio, aos 17min, Magno Alves, aos 25min, e Romário, aos 34min da etapa final

Leia mais: Campeonato Brasileiro

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página