Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 18h38

Guga diz que encerra temporada melhor do que esperava

da Folha Online

Após ser eliminado na estréia do Masters Series de Paris, derrotado pelo tcheco Radek Stepanek, Gustavo Kuerten preferiu minimizar a derrota para valorizar sua volta por cima após a artroscopia realizada no quadril direito, no começo de fevereiro, que comprometeu toda sua temporada.

Marcelo Ruschell/POA Press

Guga grita em quadra, após erro

"Depois do que eu passei com a cirurgia _que além de ser uma incógnita, de você nuca saber como vai voltar, me tirou praticamente de toda a temporada de saibro, que é onde eu jogo melhor_, me saí muito melhor do que esperava. Acho que salvei meu ano com alguns bons resultados depois da cirurgia", disse Guga, atual 33º colocado no ranking de entradas e 35º na Corrida dos Campeões.

Prejudicado pela contusão, Guga perdeu 14 dos 39 jogos de simples que disputou em 2002, fazendo sua pior temporada desde 1997 quando venceu Roland Garros pela primeira vez. Ele também desabou nos rankings, saiu do top ten pela primeira vez em mais de três anos e deixou de ser cabeça-de-chave nos torneios.

"Venci um torneio que foi muito importante para mim, na Bahia; joguei bem na Copa Davis e em outros torneios, especialmente nos Grand Slams", completou o brasileiro, que além do título na Costa do Sauípe, também fez uma final em Lyon.

Guga estréia amanhã na chave de duplas do torneio parisiense, depois não disputa mais nenhum torneio da ATP Tour na temporada. Antes de entrar oficialmente em férias, o número um brasileiro joga um torneio amistoso em São Paulo, o "Desafio Brasil x Argentina".

"Estou com muita vontade de jogar. Fiz o meu último jogo na ATP nesse ano, mas vou estar com tudo na semana que vem em São Paulo", finalizou.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página