Esporte
11/02/2009 - 18h01

Massa festeja raça da seleção e diz que zombou italianos da Ferrari

Publicidade

da Folha Online

Sem muito o que dizer sobre os testes desta quarta-feira da F-1 no Bahrein --interrompidos por conta de uma tempestade de areia--, o piloto Felipe Massa, da Ferrari, comentou sobre a seleção brasileira e disse que fez piada com os mecânicos da equipe por conta da vitória sobre a Itália, na terça, por 2 a 0.

"Tive sorte e pude assistir ao jogo. Não tem como perder a Itália jogando contra o Brasil. Fiquei muito feliz que meu time ganhou, principalmente depois de alguns jogos não tão bons. Eles mostraram que ainda têm um grande espírito de luta", comemorou Massa, que é são-paulino e fã de futebol.

"Graças ao resultado, tive um ótimo dia com os membros da equipe. Se tivéssemos perdido, teria que ouvir um monte de gozações, mas em vez disso pude fazer as piadas", contou o brasileiro.

Quanto ao treino, Massa, que deu apenas 17 voltas, disse que a equipe evoluiu no trabalho com o Kers (sistema de recuperação de energia cinética), que será implantado nesta temporada.

"Estou bastante satisfeito com o trabalho até agora em Sakhir. A equipe tem trabalhado muito no que diz respeito a acertos do carro, e podemos notar os resultados. Depois de um pequeno problema ontem, pudemos usar o Kers hoje da maneira correta, nas poucas voltas que fizemos", disse.

"Ainda há muito trabalho para ser feito, mas acho que estamos no caminho certo", completou o piloto, que também lamentou a tempestade de areia que afetou a pista de Sakhir.

A Ferrari, assim como BMW Sauber e Toyota, havia viajado para o Bahrein justamente para fugir das chuvas que afetam a região de Jerez, onde as outras equipes estão treinando.

"Obviamente, é um pouco frustrante, porque quase não pudemos andar hoje, mas não há o que fazer. Apenas temos que aceitar isso", disse Massa.

Tempos

Nas 17 voltas, Massa fez o melhor tempo do dia (1min33s639). Robert Kubica, da BMW Sauber, deu 22 voltas e foi o segundo (1min34s398), à frente de Timo Glock (1min34s902, em 14 voltas).

Na quinta, os testes continuam, com o finlandês Kimi Raikkonen pilotando a Ferrari no lugar de Massa.

Comentários dos leitores
Marco Cruz (23) 18/12/2009 18h51
Marco Cruz (23) 18/12/2009 18h51
Acho que Alonso vai apagar com o Massa na equipe. O cara corre muito. Se ele se adaptar bem com o carro da ferrari vai dar um banho. Comno pessoa não se discute mas como piloto o cara é fera. sem opinião
avalie fechar
Luis Donadio (72) 17/12/2009 14h49
Luis Donadio (72) 17/12/2009 14h49
Boa Carlos! Concordo inteiramente contigo. Como pessoa, o Alonso deve ser nojento mesmo. A cena que ele fez, quando desceu do carro mostrando a "pegada" do carro do Massa naquele grande prêmio foi completamente desnecessário. Como se o Massa tivesse tentado tirar ele da corrida. Se a situação fosse inversa, ele teria agido igual ou pior.
Mas como piloto, sou obrigado a admirá-lo. Sabe conduzir como ninguém e ficar em nono (com 26 pontos) com aquela carroça da Renault já mostra que não é nada fraco - detalhe - a frente de Kovalainen (McLaren) e Glock (Toyota).
Quanto ao Nelsinho, tenho certeza de que ele tem talento. Nao dá para comparar diretamente, mas no desafio de kart, ele se segurou muito bem em primeiro (na primeira bateria) por um bom tempo e de modo geral, foi muito bem no evento. Nas categorias por onde passou, também mostrou boa capacidade. Se tivesse igualdade de condições, mostraria muito mais, certamente. Mas precisa de kilometragem extra para se igualar aos atuais pilotos da F1.
Quanto aos nervos, heheh... Realmente aqui nos comentários da F1 a coisa é mais light que no futebol. O que eu mais gosto daqui é que podemos mudar de opinião, como já ocorreu comigo em diversas oportunidades! Isso só enriquece as discussões e ajuda a compreender melhor esse universo das corridas.
1 opinião
avalie fechar
Carlos Pepe (23) 17/12/2009 08h57
Carlos Pepe (23) 17/12/2009 08h57
Quanto ao Nelsinho eu quiz dizer que ele poderia dar muito mais trabalho e não ser massacrado como ele foi. Temos que ponderar que era a segunda temporada dele. E com um chefe daqueles... Qaunto ao Alonso: um baita piloto. Mas vai ser chato assim lá no circuito dos quntos dos inferno! Lembro uma vez aque ele bateu sozinho em Mônaco e depois ficou no final do túnel para xingar o piloto que ele culpou, que, se não me engano, era o Ralph Shumaker. Ela acha que todo mundo tem que dar passagem, ajudar, como se fosse o rei; merece um circuito só para ele. Pode ser aquele que eu falei antes. Levou um banho do Hamilton (um puco de exagero, só pra sacanear) e sai atirando para tudo quanto é lado. O Massa vai ter que ter muita personalidade, como aquela que ele demonstrou falando um monte pro Fernandinho A Sonso antes das entrgas dos troféus, pro mundo inteiro ver. Vai lá Massa, dá nele!!! sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1979)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca