Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 18h23

Agassi perde tie-break, mas vence argentino em Paris

da Folha Online

O multicampeão norte-americano Andre Agassi estreou nesta tarde no Masters Series de Paris e sofreu para eliminar o argentino Gastón Gaudio e avançar às oitavas-de-final da competição, disputada em quadras cobertas e de piso sintético.

Ao final, o cabeça-de-chave número dois do torneio venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(1/7) e 6/4, e agora enfrenta o vencedor do jogo entre o sueco Thomas Johansson, campeão do Aberto da Austrália e cabeça 13 e o espanhol Tommy Robredo, que devem jogar amanhã.

Em Paris, o campeão do último Masters Series disputado, em Madri, tenta superar a marca de 20 finais em torneios da série de maior importância no tênis depois dos Grand Slams. Desde 1988, Agassi já conquistou 11 títulos de Masters Series, os antigos Super-9. Dois destes títulos, inclusive, foram no mesmo Palais Omnisports de Bercy, sede da etapa francesa _em 1994 e 99.

Além do tricampeonato em Paris, Agassi busca encostar no líder dos rankings mundiais, o australiano Lleyton Hewitt, para chegar na Masters Cup de Xangai, no mês que vem, em condições de disputar com ele a condição de número um do mundo ao final da temporada.

Hewitt _que lidera a Corrida dos Campeões com 43 pontos à frente do norte-americano (697 a 654) e o ranking de entradas por 870 (4.240 a 3.370)_ ainda não estreou no Masters francês e só deverá fazê-lo nesta noite, quando enfrenta o finlandês Jarkko Nieminen.

O Masters Series de Paris, que distribui 100 pontos na Corrida e 500 nas entradas, distribui US$ 2,95 milhões e é a última etapa não só da série Master, mas também da ATP Tour em 2002, antes da Masters Cup.

Leia mais sobre o Masters Series de Paris:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página