Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 18h40

"Francês", Guga vence nas duplas do Masters Series de Paris

da Folha Online

Jogando ao lado de um tenista francês, em plena cidade onde foi tricampeão de Roland Garros e onde sempre é recebido como se fosse um tenista local, Gustavo Kuerten conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória no Masters Series de Paris deste ano, passando à segunda rodada da chave de duplas da competição.

Com o apoio maciço da torcida, Guga e seu parceiro, o veterano Cédric Pioline, derrotaram o equatoriano Nicolás Lapentti e o argentino David Nalbandián por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Os "franceses" foram beneficiados pelo fato de que os dois rivais já tinham jogado nesta terça pela chave de simples.

Lapentti, que ontem à noite despachou o francês Anthony Dupuis, perdeu para o russo Ievguêni Kafelnikov, de modo que deu adeus total ao torneio. Já Nalbandián venceu pouco tempo antes de jogar nas duplas o bielo-russo Max Mirnyi e foi à segunda rodada de simples.

Foi a segunda partida de Guga tendo Pioline como parceiro. A primeira havia sido no Torneio de Lyon de 2000, quando eles foram eliminados na estréia.

Na próxima rodada, eles enfrentam os tchecos Martin Damm e Cyril Suk, que são os sétimo colocados no ranking da Corrida dos Campeões de duplas e cabeças-de-chave da competição.

A partida já está marcada para a tarde de quarta e quem vencer já está nas quartas-de-final do Masters Series.

"O Pioline começou meio devagar, mas depois eles se acertaram e jogaram super bem", contou o técnico de Guga, Larri Passos. "É bom porque usamos isso [este torneio] de treino para o 'Desafio', na semana que vem em São Paulo, que também será em quadra coberta."

O brasileiro, que tenta seu nono título de duplas na carreira, faz sua última competição oficial no ano. Depois, ele só joga o torneio amistoso "Desafio Brasil x Argentina" no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de 5 a 7 de novembro, e sai de férias.

Leia mais sobre o Masters Series de Paris:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página