Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2002 - 16h10

Guga repete seu melhor resultado em duplas num Masters Series

da Folha Online

Pela segunda vez em sua carreira, Gustavo Kuerten atingiu hoje as quartas-de-final em uma chave de duplas de um torneio da série Masters Series. Jogando ao lado do francês Cédric Pioline, o brasileiro derrotou os tchecos Martin Damm e Cyril Suk em Paris.

Marcelo Ruschell/POA Press

Pioline (de costas)cumprimenta Guga durante jogo

Com o apoio maciço da torcida francesa, que idolatra Guga como se fosse um de seus tenistas devido aos três títulos e às eternas declarações de amor do catarinense em Roland Garros, a dupla franco-brasileira impôs 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, nos tchecos, sétimos na Corrida dos Campeões de duplas.

Assim, Guga repete em Paris o melhor resultado que já obteve numa chave de duplas de Masters Series, em 1998, quando caiu nas quartas-de-final de Roma, em 1998. Naquela competição, o brasileiro fez parceria com o australiano Andrew Kratzmann e só perdeu para os indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes, uma das melhores duplas dos últimos anos na ATP Tour.

Em outras sete oportunidades, o número um brasileiro parou nas oitavas de Masters Series. A última delas foi justamente na etapa de Paris do ano passado, quando jogou ao lado do também francês Julien Boutter.

Guga não disputa mais tantos torneios nas duplas como fazia até 1999 e neste ano só fez 13 jogos (nove vitórias) em parcerias. Seu melhor resultado foi no Torneio da Costa do Sauípe, quando ao lado de André Sá foi até a final e só perdeu o título porque tinha decidido a chave de simples horas antes.

Em sua carreira, Kuerten já conquistou oito títulos de duplas, cinco deles ao lado de Fernando Meligeni e o último em Buenos Aires-2001, com o norte-americano Donald Johnson.

Nas quartas-de-final, Kuerten/Pioline (que foram convidados pela organização do Masters Series) enfrenta Mark Knowles, de Bahamas, e Daniel Nestor, do Canadá, dupla cabeça-de-chave número um de Paris.

"Essa dupla é pedreira. Acho que vai ser um jogo mais de igual para igual, mas nós vamos entrar em quadra com tudo para tentar ir pra semifinal", disse Guga, que foi eliminado ontem na estréia de simples.

Leia mais sobre o Masters Series de Paris:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página