Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2002 - 18h15

Tailandês complica classificação de Ferrero para a Masters Cup

da Folha Online

O espanhol Juan Carlos Ferrero se tornou a mais nova vítima do tailandês Paradorn Srichaphan, um dos tenistas em melhor momento na ATP atualmente, e é o segundo cabeça-de-chave eliminado do Masters Series de Paris.

Srichaphan venceu o jogo da segunda rodada por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e faz uma oitava-de-final com o argentino Guillermo Cañas (cabeça 16), que eliminou o belga Olivier Rochus.

Com a derrota, o "Mosquito" (apelido de Ferrero) só se classifica agora para a Masters Cup de Xangai com um milagre. Com 467 pontos na Corrida dos Campeões, ele torce contra Roger Federer (SUI), Tim Henman (ING), Carlos Moyá (ESP), Tommy Haas (ALE) e Andy Roddick (EUA). Destes seis jogadores, apenas quatro disputam o torneio de encerramento da temporada.

Além de Ferrero, apenas mais um cabeça-de-chave foi eliminado por enquanto em Paris: o tcheco Jiri Novak, outro que disputava vaga na Masters Cup com boas chances de classificação.

Campeão do Torneio de Estocolmo, no último domingo, Srichaphan está invicto há sete jogos e como 22º colocado na Corrida é o mais bem ranqueado asiático da ATP.

A Masters Cup, que neste ano acontece de 11 a 17 de novembro, na China, reúne os oito melhores jogadores do ano (os top 7 da Corrida, mais um campeão de Grand Slam que não esteja entre eles) e define o número um do mundo ao final da temporada.

Disputado em quadras cobertas e de piso de carpete, o Masters Series de Paris é o último torneio aberto da ATP Tour em 2002. A competição distribui US$ 2,95 milhões em prêmios e 100 pontos na Corrida e 500 no ranking de entradas ao seu campeão.

Leia mais sobre o Masters Series de Paris:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página