Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2002 - 10h58

Hewitt passa por Kafelnikov e chega às quartas-de-final em Paris

da Folha Online

O australiano Lleyton Hewitt segue firme em busca de seu primeiro título no Masters Series de Paris. Hoje o tenista, que também tenta se manter na ponta dos dois rankings mundiais após ver Andre Agassi se aproximar, passou pelo russo Ievguêni Kafelnikov e garantiu presença nas quartas-de-final do torneio francês.

Hewitt venceu por 2 sets a 0 _a sexta vitória sobre Kafelnikov em sete jogos_ e agora enfrenta o suíço Roger Federer. Assim como seu próximo adversário, o número um do mundo, principal cabeça-de-chave do Masters, não precisou disputar a primeira rodada e ainda não perdeu nenhum set.

As parciais dos dois tenistas em suas duas vitórias, inclusive, são quase idênticas. Hewitt bateu o finlandês Jarkko Nieminen por 6/2 e 6/4 na estréia, mesmo placar do triunfo de Federer sobre o belga Xavier Malisse. Hoje, o australiano derrotou Kafelnikov por 6/2 e7/6 (7/3), enquanto o suíço venceu o alemão Tommy Haas por 6/2 e 7/6 (7/2).

Os dois quadrifinalistas já se enfrentaram seis vezes em torneios válidos pelo ATP Tour. A vantagem, até agora, é de Hewitt, que venceu em quatro oportunidades. No carpete, piso em que está sendo disputado o Masters, são duas vitórias contra uma de Federer.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página