Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2002 - 13h49

Marat Safin provoca franceses e esquenta a final da Copa Davis

da Folha Online

O russo Marat Safin fez seus primeiros ataques para esquentar a final da Copa Davis, a ser disputada entre Rússia e França, entre 29 de novembro e 1º de dezembro.

Para Safin, que está em Paris disputando o Masters Series local, os franceses erraram ao escolher o saibro como piso para as partidas finais da Davis.

"Não sei por que eles escolheram o saibro. Acho que eles pretendiam usar isso contra nós, mas acho que também vai prejudicá-los. Eles não têm grandes jogadores para o saibro", disse o russo.

Atual número três do mundo, Safin fez bons jogos em quadras de saibro este ano. Alcançou as quartas-de-final em Mônaco, a final em Hamburgo e a semifinal de Roland Garros depois de ter vencido com facilidade o francês Sebastien Grosjean, que está convocado para a decisão.

Seja qual for o piso, o russo, que venceu seus dois jogos de simples nas semifinais contra a Argentina, disse que estará preparado para dar ao seu país o primeiro título de uma Copa Davis.

"Estou um pouco cansado, mas teremos duas semanas livres para repousar antes da Davis. Acho que temos uma boa chance de vencer a França aqui em Paris. Seria um grande presente para mim e para o Ievguêni [Kafelnikov]."

Kafelnikov tem dito que encerrará sua carreira no final de 2002 se a Rússia vencer a França na final.

com a Reuters

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página