Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2002 - 18h19

Moyá salva cinco match-points e se classifica para a Masters Cup

da Folha Online

O tenista espanhol Carlos Moyá esteve a ponto de ser eliminado do Masters Series de Paris, mas lutou contra toda a torcida francesa e conseguiu uma virada impressionante para cima do local Sébastien Grosjean _atual campeão da competição_ e foi às quartas-de-final do torneio.

Após estar perdendo por 40/0, com 6/5 no segundo set, Moyá salvou três match-points, levou o jogo para o tie-break e voltou a salvar mais duas bolas em que Grosjean poderia ter fechado o jogo, forçando o terceiro set. No final, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6 7/6(12/10) e 6/1.

O resultado classifica o tenista espanhol para a Masters Cup de Xangai, daqui a duas semanas, torneio que encerra o calendário 2002 da ATP e define o número um do mundo no ano. Com 446 pontos na Corrida, Moyá já está entre os top 7 que avançam diretamente para o torneio.

Quem está fora da competição é o britânico Tim Henman, que foi eliminado de Paris hoje pelo francês Nicolas Escudé. Henman tem 443 pontos e já é o nono do ranking. Ainda sofrendo com uma contusão no ombro, que o incomoda desde o Torneio de Indianápolis, em agosto, o cabeça-de-chave número seis perdeu para Escudé por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

A derrota de Henman beneficiou o suíço Roger Federer (que passou às quartas, com vitória sobre o alemão Tommy Haas) e o espanhol Juan Carlos Ferrero (eliminado na segunda rodada), que também já estão classificados para a Masters Cup.

Além de Moyá, Federer e Ferrero, a Masters Cup contará com as participações do número um do mundo, Lleyton Hewitt, do multicampeão norte-americano Andre Agassi e do russo Marat Safin.

A penúltima vaga é disputada pelo norte-americano Andy Roddick e pelo tcheco Jiri Novak. Roddick _que foi às quartas-de-final após vencer o romeno Andrei Pavel nesta manhã (7/6 e 6/4)_ precisa chegar à final para assegurar sua vaga, já que Novak caiu na estréia e não pode mais pontuar.

A última vaga no torneio deve ser do espanhol Albert Costa, que entra na competição ser o campeão de um torneio de Grand Slam mais bem colocado fora do top 7. Costa venceu o título de Roland Garros e supera em pontos na Corrida dos Campeões a Pete Sampras (Aberto dos EUA) e Thomas Johansson (Aberto da Austrália).

Leia mais sobre o Masters Series de Paris:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página