Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2002 - 22h39

Botafogo perde a quinta seguida e afunda ainda mais na lanterna

da Folha Online

O Botafogo perdeu mais uma vez na rodada desta noite do Campeonato Brasileiro (a quinta consecutiva) e se aproximou ainda mais do rebaixamento. Em Curitiba, o tradicional clube carioca perdeu para o também ameaçado Paraná por 2 a 0 e afundou ainda mais na lanterna.

O zagueiro Fábio Luis abriu o placar para os paranaenses no estádio Pinheirão aos 33min do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Maurílio. Aos 26min da etapa final, o atacante Márcio recebeu livre e na cara do goleiro Carlos Germano e ampliou.

Com os resultados, o Paraná deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, com 26 pontos, junto com Vasco, Inter e Palmeiras, mas à frente de todos eles, na 18ª posição, pelos critérios desempate.

Esta ascensão fez com que o Flamengo voltasse a figurar entre os quatro times que desceriam para a segunda divisão se o campeonato tivesse terminado hoje. Além do time da Gávea, estariam rebaixados o Botafogo, Gama e Bahia.

Ambas equipes têm ainda três jogos a fazer na temporada. O Paraná tem o clássico estadual com o Coritiba, no domingo; recebe o Grêmio e joga com o Figueirense em Florianópolis. Já o Botafogo faz duas partidas em casa _contra o Corinthians, no domingo, e contra o São Paulo_ e joga ainda em Campinas, contra o Guarani.

PARANÁ
Marcos; Roberto, Cristiano e Fábio Luís; Cris, Goiano, Émerson, Alexandre (Valdir) e Fabinho; Maurílio e Márcio
Técnico: Caio Júnior

BOTAFOGO
Carlos Germano; Gilmar, Cléberson e Allan; Bruno, Carlos Alberto (Reinaldo), Márcio Gomes (Esquerdinha), Galeano e Léo Inácio; Ademílson e Rodrigão (Rogério)
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio Pinheirão, em Curitiba
Juiz: Antônio Pereira da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Roberto (P); Allan, Cléberson e Ademílson (B)
Gols: Fábio Luís, aos 33min, do primeiro tempo; Márcio, aos 26min, do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página