Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2002 - 17h58

Na estréia de Torres, Botafogo derrota o Corinthians e ganha fôlego

da Folha Online

Mesmo sem jogar bem, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1, hoje, na estréia do técnico Carlos Alberto Torres, e ganhou fôlego para tentar escapar do rebaixamento. O gol da vitória sofrida foi marcado aos 44min da segunda etapa, por Fábio.

O Botafogo chegou aos 25 pontos e está em penúltimo lugar na competição. O Corinthians manteve a terceira posição, com 41, já classificado à próxima fase.

A equipe paulista não contou com três titulares: Kléber, Vampeta (suspensos) e Guilherme (machucado).

Apesar da maior categoria do adversário, o Botafogo começou a partida pressionando na base da força. Com apenas um minuto de jogo, o volante Carlos Alberto arriscou da entrada da área e acertou a trave de Doni.

Aos 11min, o Botafogo abriu o placar. Rodrigão recebeu o cruzamento da direita e só ajeitou para o excelente chute de pé esquerdo de Lúcio, que encobriu o goleiro Doni.

Mas, depois do gol, o Botafogo recuou e foi envolvido pelo bom toque de bola do adversário. Os jogadores do Corinthians ficaram invertendo a jogada em busca de algum espaço na defesa adversária. Ele apareceu aos 30min. Gil invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Bruno. Na cobrança, Rogério deslocou Carlos Germano e empatou o jogo.

Por causa do forte calor no Rio de Janeiro, o ritmo das duas equipes diminuiu bastante nos minutos finais do primeiro tempo e os goleiros não foram ameaçados.

Na etapa final, o Botafogo tentou pressionar o adversário, mas faltava qualidade para chegar o gol. Aos 28min, Deivid cruzou para Marcinho, que quase abriu o placar, de cabeça.

Aos 44min, apareceu o gol Salvador. Lúcio chutou forte de fora da área, o goleiro Doni espalmou e Daniel rolou a bola para Fábio, que só teve o trabalho de tocar para o gol.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova. O Botafogo jogará no dia seguinte, contra o Guarani, em Campinas.

BOTAFOGO
Carlos Germano; Rodrigo Fernandes, Odvan, Gilmar e Léo Inácio; Galeano (Rogério), Carlos Alberto (Daniel), Esquerdinha e Bruno; Lúcio e Rodrigão (Fábio)
Técnico: Carlos Alberto Torres

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Moreno; Fabinho, Fabrício (Pingo) e Renato (Juliano); Deivid, Leandro (Marcinho) e Gil.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Estádio: estádio do Maracanã, no Rio
Juiz: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos: Bruno, Lúcio, Gilmar, Rogério, Renato, Doni
Gols: Lúcio, aos 11min, e Rogério, aos 30min, do primeiro tempo; Fábio, aos 44min da etapa final

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página