Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2002 - 09h35

Algoz de Hewitt classifica o australiano para semifinais da Masters Cup

da Folha Online

Carrasco de Lleyton Hewitt nesta temporada, Carlos Moyá ajudou hoje o australiano e o classificou para as semifinais da Masters Cup de Xangai, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano. Moyá venceu o também espanhol Albert Costa por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 3/6 e 6/4 e, com o resultado, evitou a eliminação precoce do número um do mundo.

Hewitt havia encerrado sua participação na fase classificatória ontem, ao bater o russo Marat Safin e alcançar a marca de duas vitórias em três jogos. Costa entrou em quadra hoje com um triunfo e uma derrota. Vencendo, ficaria com a segunda vaga do Grupo Vermelho porque superaria Hewitt no set average _divisão dos sets ganhos pelos perdidos_, mas o revés diante do compatriota o eliminou.

Curiosamente, Moyá foi um dos maiores algozes do número em 2002. Antes da Masters Cup, os dois se enfrentaram quatro vezes e o espanhol venceu nos últimos três encontros. Em Xangai, voltaram a duelar e Hewitt caiu novamente diante do rival, que terminou a primeira fase com uma campanha impecável: três vitórias em três jogos e apenas um set perdido.

Com a definição do Grupo Vermelho e com o suíço Roger Federer já garantido no Amarelo, resta conhecer apenas o outro semifinalista. A vaga será disputada entre o tcheco Jiri Novak e o espanho Juan Carlos Ferrero, que se enfrentam. O outro jogo será apenas para cumprir tabela. Federer joga com o sueco Thomas Johansson, que substitui Andre Agassi, contundido e já eliminado.

As semifinais serão realizadas amanhã e, a final, no domingo. Ontem Hewitt assegurou a permanência no topo do ranking mundial com a eliminação de Agassi, o único que poderia lhe ultrapassar.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página