Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2002 - 16h23

Kafelnikov anuncia aposentadoria da Copa Davis, em caso de título

da Folha Online

A Rússia confirmou seus dois principais tenistas para a decisão da Copa Davis, contra a França, no próximo dia 29, em Paris.

Ievguêni Kafelnikov e Marat Safin jogarão as partidas de simples e duplas, enquanto os reservas são Mikhail Youzhny e Andrei Stolyarov. A equipe tenta quebrar um tabu de dois anos de invencibilidade francesa diante de sua torcida.

Nesse período, foram nove jogos. Atual campeã (surpreendeu a Austrália, que jogava em casa), a França busca o fim de outro tabu _desde 1932 não consegue repetir o título.

Os russos também tentam se redimir do fracasso nas duas últimas finais. Jogando em Moscou, foram derrotados pelos suecos (1994) e norte-americanos (95).

"Talvez desta vez, jogando fora de casa, tenhamos mais sorte", afirmou Kafelnikov, atual campeão olímpico, que prometeu se aposentar da competição caso conquiste o título. "Se não for agora, vai ser quando?", questionou o veterano, de 29 anos.

Além do 27º colocado nos rankings mundiais, a Rússia conta com Safin, terceiro e que foi eliminado da Masters Cup de Xangai (torneio que reúne os oito principais tenistas da temporada) com três derrotas.

A equipe deve iniciar os treinos neste domingo, em Mônaco, e chegar ao local dos confrontos no dia 24.

com as agências internacionais

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página