Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2002 - 18h44

Internacional vence Paysandu e se livra mais uma vez do rebaixamento

da Folha Online
da Agência Folha


O Internacional derrotou hoje o Paysandu por 2 a 0, no estádio Mangueirão, em Belém, e conseguiu se assegurar na Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória da equipe colorada foram marcados Mahicon Librelato e Fernando Baiano.

Essa foi a segunda vez que a equipe gaúcha conseguiu se livrar do rebaixamento para a segunda divisão em apenas quatro anos. Em 1999, o time do Beira-Rio fugiu do descenso ao derrotar o Palmeiras na última rodada, com um gol do capitão Dunga.

Livre do rebaixamento e sem chances de classificação, o Paysandu jogava apenas para cumprir tabela. Já o Internacional precisava da vitória para escapar do rebaixamento.

Houve confusão na metade do segundo tempo entre torcedores do Paysandu e a diretoria do clube nas cabines do estádio.
Torcedores xingaram o presidente José Artur Guedes Tourinho e cobravam "raça" do time, que demonstrou apatia em campo. Parte da torcida já havia deixado o campo antes mesmo do final do jogo revoltada com a postura da equipe diante do Internacional.

O clube gaúcho abriu o placar aos 13min do segundo tempo, com um gol do atacante Mahicon Librelato, que chutou da entrada da área. Três minutos depois, Fernando Baiano ampliou com um gol de falta.

Ao final da partida, os jogadores do Internacional comemoraram a vitória como se fosse a conquista de um título. O Paysandu deixou o campo vaiado pela torcida.

PAYSANDU
Marcão; Marcos, Gino, Sérgio e Souza; Sandro, Vânderson, Wélber e Jóbson (Claiton Rato); Vandick e Zé Augusto (Albertinho). Técnico: Hélio dos Anjos.

INTERNACIONAL
Clêmer; Chris, Luiz Alberto, Vinícius e Claiton (Duílio); Cleitão, Alexandre, Cleiton Xavier e Chiquinho; Mahicon Librelatto (Fabiano) e Fernando Baiano. Técnico: Cláudio Duarte.

Local: estádio do Mangueirão, em Belém
Juiz: Valdomiro Silva Filho
Cartões amarelos: Cleitão, Fernando Baiano, Chris, Cássio, Alexandre, Souza, Marcos e Zé Augusto
Gols: Mahicon Librelato, aos 13min, e Fernando Baiano, aos 16min, do segundo tempo.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página