Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2002 - 23h31

Vilão no Rio, Guilherme marca 2 e leva o Corinthians à final do Nacional

da Folha Online

O Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, pelo jogo de volta das semifinais, e garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro-2002. Será a terceira decisão da equipe no ano _foi campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo.

O atacante Guilherme, que foi muito criticado pela torcida após perder o pênalti que daria o empate ao time no jogo de ida, no Maracanã, marcou duas vezes no segundo tempo. A etapa inicial terminou 1 a 1, resultado que classificaria o time do Rio para a final.

A equipe paulista teve maior volume de jogo nos 45 minutos iniciais, mas pouco perigo levou ao goleiro Kléber. O ataque corintiano na maioria dos lances foi batido pela defesa adversária, que foi armada por Renato Gaúcho com três zagueiros _César, Zé Carlos e Augusto.

O técnico armou um esquema fechado, deixando isolados na frente Roni e Romário. Aos 21min, o Fluminense abriu o placar. Roni recebeu lançamento de Marquinhos na área, a bola passou entre Scheidt e Romário, e o atacante chutou na saída de Doni.

Após o gol, o time carioca melhorou na partida e chegou a criar outro lance de perigo com Magno Alves, que, aos 27min, entrou no lugar de Romário, lesionado. Aos 33min, o atacante ganhou na velocidade do zagueiro Scheidt, entrou na área e bateu por cima do gol de Doni.

O time paulista acabou chegando ao empate num momento que não estava bem no jogo. Aos 36min, após cruzamento da direita de Rogério, Gil cabeceou forte para deixar tudo igual. O gol deu novo ânimo ao Corinthians, que melhorou nos minutos finais.

Para o segundo tempo, o Fluminense voltou sem o goleiro Kléber, machucado. Murilo entrou em seu lugar. Em vantagem, o time carioca manteve a mesma estratégia da etapa inicial, jogando fechado e explorando o contra-ataque com Magno Alves.

No entanto foi o Corinthians que se aproveitou de uma robada de bola para chegar ao segundo gol. Gil carregou a bola e abriu para Kléber, que entrava pelo lado esquerdo. O lateral cruzou a meia altura, e Guilherme bateu de primeira para colocar o time em vantagem.

Aos 31min, a defesa carioca afastou errado um cruzamento de Fabrício, e a bola sobrou para Guilherme. O atacante chutou forte no canto direito de Murilo e fez 3 a 1. O gol acabou sendo decisivo para a classificação, já que o Fluminense descontou aos 39min com o atacante Roni.

CORINTHIANS:
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Scheidt e Kléber; Fabinho, Vampeta (Fabrício) e Renato; Deivid (Leandro), Guilherme (Juliano) e Gil.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

FLUMINENSE:
Kléber (Murilo); César, Augusto e Zé Carlos; Flávio, Marcão, Zada (Marco Brito), Beto e Marquinhos; Roni e Romário (Magno Alves).
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Fabinho, César e Zada
Gols: Roni, aos 21min, e Gil, aos 36min do primeiro tempo; Guilherme, aos 13min e aos 31min, Roni, aos 39min do segundo tempo

Leia também:

  • Santos perde, mas vai à final e à Libertadores-03
  • Futebol paulista decide o Brasileiro pelo décimo ano seguido
  • Santos não quer liberar Diego e Robinho à seleção sub-20
  • Guilherme se redime e desabafa
  • Corinthians e Santos têm objetivos distintos
  • Pela quinta vez na história, time derrotado no jogo de ida consegue ir à final
  • Diretoria do Santos temeu por rebaixamento
  • Romário vê do banco o Fluminense ser eliminado
  • Confira o site especial do Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página