Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2002 - 11h58

Santistas "esquecem" falhas e elogiam juiz

GUIO BASTOS
enviado especial da Folha Online a Jarinu

Os jogadores do Santos deixaram nesta manhã a concentração em Jarinu (71 km a norte de São Paulo), ignorando as polêmicas em que o juiz da segunda final do Brasileiro se envolveu neste ano.

Pelo contrário, teceram apenas elogios. "O Simon é um árbitro experiente, humilde e que sabe se comunicar com os jogadores. Tenho certeza de que não haverá problema", afirmou o meia Diego.

A única vez em que os dois estiveram juntos em campo foi na primeira fase, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, em 25 de agosto.

Na ocasião, o próprio jogador e o técnico Emerson Leão criticaram muito a arbitragem, devido ao gol de empate dos cariocas aos 48min do segundo tempo.

"Eu não tenho nada contra ele. Se foi escolhido, é porque mereceu", declarou o lateral-esquerdo Léo.

O gaúcho Carlos Eugênio Simon, 38, apita pela quinta vez consecutiva uma decisão do Nacional _nas duas primeiras edições, o Corinthians foi campeão.

Neste ano ainda, o árbitro validou um gol irregular para o Corinthians na final da Copa do Brasil. O atacante Gil havia feito falta no zagueiro Tiago, do Brasiliense, antes de marcar.

E, na Copa do Mundo, o representante brasileiro proibiu que os principais lances da partida entre Inglaterra e Suécia fossem retransmitidos no telão do estádio no Japão.

Famoso pelo temperamento forte, Leão também amenizou em sua opinião, no entanto deixou uma ameaça.

"Ele vem sendo bastante prestigiado pelo Armando Marques [cheve da arbitragem brasileira] há algum tempo, mas espero _e o Simon também_ que não se torne uma decepção. Se houver um erro de arbitragem na final, como em 95 [com Márcio Resende de Freitas], vai haver confusão."

Após um treino leve, os santistas foram de ônibus, por volta das 11h, para São Paulo, onde permanecem até a decisão, às 17h, no Morumbi. Apesar de Leão manter mistério em relação à escalação, o atacante William deve mesmo substituir Alberto, suspenso.

Leia mais:

  •  Santos está preparado para 'blitz' corintiana



  • Leia mais: Campeonato Brasileiro

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página