Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2002 - 18h59

Diego joga só 3 minutos, mas é o mais jovem campeão da história

da Folha Online

O meia Diego esteve em campo por apenas três minutos _sentiu uma distensão da perna esquerda_, mas, mesmo assim, tornou-se o mais jovem jogador a conquistar o título do Campeonato Brasileiro na história.

A revelação santista, que foi destaque do primeiro duelo tanto em campo como fora dele _os jogadores corintianos o acusaram de racismo_ levanta seu primeiro troféu nacional aos 17 anos, nove meses e 13 dias _nasceu em 28 de fevereiro de 1985.

Diego "roubou" o título do ex-atacante Careca, que ganhou pela primeira vez o título da competição em 1978 pelo Guarani, aos 17 anos, dez meses e oito dias _Careca, que também foi campeão pelo São Paulo em 1986, nasceu em 5 de outubro de 1960.

Outro jovem campeão que o futebol brasileiro teve foi o zagueiro Mauro Galvão. Ele formou a zaga titular do Internacional na conquista do Campeonato Brasileiro de 1979. Na partida decisiva contra o Vasco, Galvão tinha 18 anos e quatro dias _nasceu em 19 de dezembro de 1961.

Destaque da partida de hoje ao lado do goleiro Fábio Costa, Robinho também chega a seu primeiro título brasileiro com pouca idade. Nascido em 25 de janeiro de 1984, o atacante é campeão aos 18 anos, dez meses e dez dias.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página