Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2002 - 09h52

Santos pode adiar evolução de Robinho

da Folha de S.Paulo

Sensação do último Campeonato Brasileiro, o atacante santista Robinho, 18, vai fazer um trabalho de reforço muscular semelhante ao realizado com o rival são-paulino Kaká.

Antes mesmo da conquista do título Nacional, a diretoria da equipe da Vila Belmiro já falava em ver seu jovem astro começar o ano ganhando músculos.

Porém esse trabalho pode ser adiado. Parte da comissão técnica acredita que seria melhor esperar o corpo de Robinho se desenvolver mais antes de tentar aumentar a sua massa muscular.

"A comissão técnica vai se reunir em janeiro para definir se esse trabalho já será feito ou se vamos fazer isso depois que ele parar de crescer", afirmou Luiz Alberto Rosan, fisioterapeuta do Santos.

De acordo com o médico, a intenção é fazer com que o franzino atacante fique mais forte para suportar melhor os choques com os defensores adversários.

Ao lado da outra estrela do time campeão brasileiro, o meia-atacante Diego, 17, Robinho é o jogador santista que mais tem sido atingido pelos atletas adversários atualmente. "O Robinho já tem muita agilidade, flexibilidade e velocidade. Mas é como um diamante, que ainda pode ser lapidado", declarou Rosan.

Um dos temores dos dirigentes da equipe da Vila Belmiro é que o atleta santista perca velocidade, caso fique mais forte.

Para encorpar, Robinho cumprirá uma série de exercícios de musculação, além de ingerir alguns suplementos alimentares.

Os santistas ainda não planejaram quantos quilos o jovem atacante ganhará. "Depende do organismo de cada um. Alguns ganham até seis quilos", explicou o fisioterapeuta. Atualmente, Robinho pesa 60 kg e mede 1,72 m.

O diretor de futebol do Santos, Francisco Lopes, chegou a declarar que o clube havia contratado um profissional que trabalhou com Kaká para cuidar do atacante Robinho, porém preferiu não dizer o nome dele.

"A comissão do Santos é que vai cuidar disso. Nós só teremos que fazer alguns exames e testes fora do clube e com a ajuda de outros profissionais", contestou Rosan.

Leia também:

  • São Paulo desenvolve em irmão de Kaká o projeto de superatleta

  • Kaká ganha 5,5 kg de massa muscular

  • Santos pode adiar evolução de Robinho


  • Leia mais: Campeonato Brasileiro
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página