Esporte
09/03/2009 - 16h00

Cruzeiro se irrita com brincadeira sobre "fome" e ataca o corintiano Ronaldo

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro demonstrou irritação com uma brincadeira do atacante Ronaldo, que afirmou, em entrevista à TV Globo, que era magro nos tempos em que jogava no time mineiro porque "passava fome" --o jogador apareceu como profissional aos 16 anos no time celeste, em 1993.

Nesta segunda-feira, o clube de Belo Horizonte divulgou uma nota oficial, assinada pelo presidente Zezé Perrella, em que afirma que a declaração do jogador foi "estúpida". O dirigente ainda diz que Ronaldo era "magro, desnutrido e sem base educacional" quando chegou ao Cruzeiro.

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Ronaldo festeja seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, contra o Palmeiras
Ronaldo festeja seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, contra o Palmeiras

"A estúpida declaração do jogador Ronaldo Nazário no programa Domingão do Faustão, ao afirmar que era magro porque passava fome quando jogou pelo Cruzeiro nos causou enorme estranheza. Primeiramente, o Cruzeiro Esporte Clube quer esclarecer que magro, desnutrido e sem base educacional era o garoto que chegou para treinar no clube no início da década de 90", diz trecho da nota.

"Na Toca da Raposa Ronaldo recebeu acompanhamento de nutricionistas, preparadores físicos e também de professores para dar-lhe educação formal. Tal transformação foi tão extraordinária que o atleta, com apenas 17 anos, foi convocado para a Copa do Mundo de 1994", continua o comunicado.

O cruzeirense ainda ataca a vida pessoal do jogador. "Infelizmente, com o passar do tempo um dos maiores jogadores do planeta passou a ocupar mais espaço nas manchetes por causa de suas atitudes fora das quatro linhas do que dentro dos gramados. Com uma vida conturbada e polêmica, recheada de escândalos e controvérsias, Ronaldo parece ter perdido o equilíbrio que se espera dos grandes ídolos", finaliza.

Ronaldo disse a frase que despertou a ira do dirigente cruzeirense no programa "Domingão do Faustão", no último domingo, após marcar o gol de empate no clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista.

Em uma conversa sobre o peso atual do atacante, o apresentador chegou a afirmar que ele estava muito magro nos tempos em que jogava no time mineiro. Ronaldo, em tom de brincadeira, respondeu. "No Cruzeiro eu passava fome, eu era magro porque não tinha o que comer."

Ronaldo fez no último domingo seu segundo jogo pelo Corinthians --estreou na quarta-feira, contra o Itumbiara.

Comentários dos leitores
Paulo Tosatti (187) 12/11/2009 18h48
Paulo Tosatti (187) 12/11/2009 18h48
Flávio Santos seja bem vindo ao blog dos Campeões......... sem opinião
avalie fechar
João Decatarro (215) 12/11/2009 16h44
João Decatarro (215) 12/11/2009 16h44
Entregar o jogo para o Flamengo não. Mas o correto é colocar os garotos que estão se preparando para a Copa SP. Um dos mais importantes Títulos que iremos disputar em 2010. Para ir dando rítmo aos moleques. Eu faria isso nas duas últimas rodadas contra Fla e Atlético sem opinião
avalie fechar
FLAVIO SANTOS(CORINTHIANO) (12) 12/11/2009 16h00
FLAVIO SANTOS(CORINTHIANO) (12) 12/11/2009 16h00
a diretoria deveria parar com essa conversa de gastar o que nao tem pra trazer um cara que nao mostra a minima vontade de vir.....tem muito jogador mais acessivel e que pode dar melhor resultado que essa tal riquelme......acorda diretoria! nome nao significa titulos , precisamos de jogadores com vontade de correr em campo e honrar a camisa do Timao!!! sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (321)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca