Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2002 - 14h15

Henman está fora do Aberto da Austrália de tênis

da Folha Online

O tenista Tim Henman aumentou hoje a lista de favoritos a desfalcar o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que tem início no próximo dia 13.

O inglês mais bem colocado no ranking mundial _oitavo_ decidiu ficar fora da competição em Melbourne para se recuperar totalmente da operação no ombro, a que foi submetido no mês passado.

Outros tops que frustrarão a torcida australiana são o alemão Tommy Haas, 11º da ATP, e o norte-americano Pete Sampras, 13º. O primeiro, semifinalista do ano passado sofreu cirurgia semelhante ao de Henman, enquanto o segundo, campeão do Aberto dos EUA, está fora de forma.

A Inglaterra deve ser, assim, alijado da disputa do título, já que Greg Rusedski, o segundo melhor do país, está em processo de recuperação de contusão.

"No meu estágio de carreira, só disputo um torneio se tenho totais condições de brigar pelo título. Esta é apenas a primeira vez que fico fora de um Grand Slam desde 1995. Vou passar mais um mês me dedicando à recuperação", afirmou.

Henman ainda não definiu se disputa a primeira rodada da Copa Davis, em fevereiro, contra a Austrália. Já Rusedski preferiu se ausentar.

com as agências internacionais

Leia também:

  • André Sá acerta com técnico de Fernando Meligeni
  • Mais dois tenistas podem desfalcar o Aberto da Austrália
  • Lleyton Hewitt estréia com vitória na temporada 2003
  • Barbara Schett estréia com vitória no Torneio de Gold Coast de tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página