Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2003 - 15h19

Barrichello volta a dizer que pode bater Schumacher

da Folha Online

Dizendo-se mais forte fisica e mentalmente, Rubens Barrichello declarou hoje, mais uma vez, que pode bater Michael Schumacher.

Mas apenas porque o ser humano precisa de sonhos. "Preciso acreditar nisso, senão não seria piloto. As pessoas precisam de sonhos", afirmou o brasileiro, na confraternização anual da Ferrari, numa estação de esqui na Itália.

"Acredito que todo mundo evolui. Meu sonho continua ser campeão mundial", completou ele, em Madonna di Campiglio, no norte do país.

O piloto elogiou as alterações no regulamento, que vai ser votado ainda hoje em reunião dos chefes de equipes com o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley.

O ponto que mais o agradou foi a volta única para definir o grid de largada. "Isso faz com que o melhor piloto possa largar só em sexto lugar. E, se ele largar em sexto na Hungria, terá muitas dificuldades", disse ele, referindo-se aos poucos pontos de ultrapassagem do ciruito de Hungaroring.

Nessa regra, os pilotos terão abrir apenas uma volta rápida para definir sua posição no grid. Os treinos de sexta decidem a ordem em que os competidores entram na pista no dia seguinte (os primeiros têm a vantagem de entrar em último no sábado).

Barrichello afirmou que os treinos oficiais é um de suas maiores especialidades e que o novo formato dará mais espaço à sorte.

Também ressaltou a maior competitividade que a categoria ganhará com a proposta de os oito primeiros colocados conquistarem pontos.

com as agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página