Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2009 - 13h34

Felipe inverte retrospecto do Corinthians em clássicos contra o São Paulo

Publicidade

da Folha Online
da Lancepress

Quando o goleiro Felipe chegou ao Corinthians, em maio de 2007, a equipe enfrentava um jejum de 12 partidas sem vencer o São Paulo. Quase dois anos depois, o cenário se inverteu. Agora, já são cinco clássicos contra o time do Morumbi consecutivos sem derrota alvinegra (duas vitórias e três empates).

Nesta domingo, às 16h, no Morumbi, o goleiro tenta ampliar sua invencibilidade diante do rival no segundo jogo entre as equipes pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Vencedor da primeira partida por 2 a 1, o Corinthians precisa de um empate para avançar e enfrentar o Santos na decisão. O São Paulo, que fez melhor campanha na primeira fase, passa com uma vitória simples nesta tarde.

Invicto diante dos são-paulinos com a camisa corintiana, Felipe que perdeu pela última vez para o rival quando ainda jogava pelo Bragantino. No dia 25 de fevereiro de 2007, um chute do lateral-esquerdo Jadílson, no ângulo, venceu o goleiro, que era o menos vazado daquele Paulista.

A boa campanha (o Bragantino foi eliminado pelo Santos na semifinal) levou o goleiro para o Corinthians.

Em outubro daquele ano, Felipe comemorou a primeira vitória sobre o São Paulo depois de quatro anos e meio, graças a um gol do zagueiro Betão.

O goleiro já esteve nas graças da torcida alvinegra, mas recentemente teve de ouvir gritos de "frangueiro" no Pacaembu. Ele sabe que eliminar o rival e garantir vaga na final do Paulista poderá colocá-lo outra vez no "céu".

"Agora será o contrário. Só um titular do São Paulo jogou na Colômbia, eles estão mais descansados do que nós. Fizemos um gol no último minuto no Pacaembu e será muito importante chegar à final", disse Felipe lembrando que o São paulo teve jogo pela Libertadores no meio de semana, mas que atuou com reservas.

SÃO PAULO
Bosco; Renato Silva, Miranda e Rodrigo; Joílson, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Borges e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas (Morais) e Jorge Henrique (Fabinho); Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Wilson Luiz Seneme

Comentários dos leitores
Zeferino ! (31) 02/02/2010 15h23
Zeferino ! (31) 02/02/2010 15h23
hHIHIHIHIHIHIHI
Vc é mesmo um comediante sr. Gilberto Forzan, de verdade! Seus comentarios são dginos de textos da revistsa MAD, tá ligado?
huahuahuahau
Não percebes que pouco nos importa seu 6-3-3-4-5-6-4-5-6 e sei lá das quantas??????? Quando um torcedor ama um time, ele ama aquele time e acabou, que é o sr. pra dizer que ele está errado?? Sou morador da cidade de Campinas... Cidade do time da Ponte Prte conhece??? Pois bem, conheço torcedores que são apaixonados por esse time, que dizem que ele ´o melhor do mundo... e ponte tem + de 100 ano e NUNCA ganhou um titulo sequer na vida.. oia só pro senhor ver... torcedor que é torcedor é assim mesmo, tá entendo... os chamados ANTI-CORINTHIANO como o sr... NÃO PASSAM DE TORCEDOR DE MEIA -TIGELA, pois ficam se duendo com os amores dos outros, qunado devceriam na verdade era se perocupar em exaltar o time pra que torcem... enfim...esse tipo de coisa que não sei por qual explicação no mundo, A MAIORIA DOS TORCEDORES SÃO PAULINOS NÃO FAZEM IDEIA DO QUE SEJA.... vai saber né...
E para com esse paapo de que sbjugado,de analise num sei do que lá que ja ta parecendo papo de bêbado tá locom eu, huahuhuahuahuhauhauahauhau´
é nois mano forzan!!!
VAI CORINTHIANS!!!
sem opinião
avalie fechar
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h40
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h40
ah ! como é bom saber viver !!! ter espaço pra se divertir as custas de quem não sabe o que é a vida e principalmente como ela É UMA BELEZA ! tenho sim tempo, porque conquistei , tenho sim uma torcida da falácia fácil que num se emenda e nem se dá conta de quão tolinha ela é... tenta fazer do nada TUDO ! chega as raias da insanidade querer discutir um 6-3-3 .... trocando por camisas bizarras, cantorias bobinhas que não representam a realidade do time, um subterfúgio, um palhiativo, amor fulgaz , etc etc 3 opiniões
avalie fechar
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h23
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h23
percebem , minha gente o que é ser feliz ! ter com que se divertir, passar bom tempo se deliciando com coisas fúteis de uma torcida da falácia fácil ... ao invés, já deveriam ter lido com toda atenção o que CONFÚCIO disse , publicação nestes últimos dias, que já foi um SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA , de grátis.... aproveitam , o saber nunca é de mais... 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4297)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página