Esporte
20/04/2009 - 08h35

Mano evita previsões e diz que bola de cristal de Muricy "quebrou"

Publicidade

PAULO GALDIERI
TONI ASSIS
da Folha de S.Paulo

Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, domingo, no Morumbi, o técnico Mano Menezes levou o Corinthians à final do Paulista e pode ser campeão invicto, o que não acontece no Estadual desde 1972.

Pergunta - O Ronaldo disse que foi cutucado e deu o retorno no gramado. Você usou isso como incentivo?
Mano - Eu particularmente não gosto muito de buscar nas declarações dos outros os motivos para mexer com os brios dos jogadores. Tenho certeza que quem ficou menos feliz com ela foi o Muricy. Técnico detesta isso. Você faz tudo pra não deixar escapar nada e vem alguém e dá uma preciosidade dessas.

Pergunta - Qual a importância de passar pelo São Paulo?
Mano - Três derrotas consecutivas é incomum para o São Paulo. Eu dizia que era necessário passar pelo São Paulo no Morumbi. Precisávamos disso.

Pergunta - Você conseguiu a Taça dos Invictos e pode ser campeão sem sofrer derrotas.
Mano - A Taça dos Invictos premia uma equipe que vem sendo muito constante. É fruto do tal do planejamento que todo mundo fala.

Pergunta - O Corinthians é o favorito na decisão?
Mano - Não gosto de fazer previsão. A última previsão mais veemente foi o meu amigo Muricy quem fez. E a bola de cristal dele quebrou hoje.

Pergunta - O que você falou para o Ronaldo depois do gol?
Mano - Foi sobre o pique dele. Eu disse: "Que velocidade, hein gordo''. Por isso ele sorriu muito.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca