Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2009 - 09h49

Douglas perde peso, acorda e enfim joga bem no Corinthians

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Ele estava mira dos torcedores. Sua condição de atleta habilidoso e talentoso já vinha sendo colocada em xeque. Mas ontem, enfim, o Douglas que os corintianos aprenderam a admirar durante a Série B apareceu no Morumbi, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo.

Com um gol e atuação destacada, sobretudo no segundo tempo do jogo, quando comandou os perigosos contra-ataques do time, o camisa 10 arrancou elogios da torcida e uma confissão do técnico Mano Menezes.

Segundo o treinador, o bom futebol do meia retornou graças a um trabalho específico da comissão técnica que o fez perder peso.

"A gente apertou um pouco. Fez ele perder uns quilinhos que também estavam incomodando ele'', revelou Mano depois da partida. "Ele fez um grande jogo. E dentro dessa boa atuação alguns expoentes vão se sobressaindo a cada jogo'', completou o treinador.

De fato, Douglas teve hoje uma atuação como não fazia havia tempos. Ele teve uma precisão relativamente alta nos passes. Acertou, segundo o Datafolha, 79,8% deles --índice significativo para um meia que tem a função de fazer jogadas mais arriscadas.

O meia também se apresentou ao ataque para concluir a gol. Ele foi o responsável por duas das cinco finalizações corretas do Corinthians.

Até na hora de defender ele apareceu para ajudar. O camisa 10 conseguiu fazer nove desarmes --o melhor índice entre os atletas do setor ofensivo do time (meias e atacantes).

O desempenho de hoje no Morumbi fez Douglas sair de campo aliviado. O jogador se disse feliz por ter voltado a atuar em alto nível e que conseguiu responder às críticas.

"Tive que aguentar muita coisa. Disseram que eu tinha problema em casa, com alcoolismo. E consegui dar a volta por cima'', afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página